Capa da Publicação

Toy Story 4 – Explicado motivo pelo qual Betty será uma das personagens principais do filme!

Por Gus Fiaux

Ainda neste ano, uma das franquias mais adoradas do mundo estará de volta. Toy Story 4 virá para mostrar mais da história de Woody, Buzz Lightyear e cia. – contudo, dessa vez, veremos uma aliada inesperada novamente: Betty, a pastora de ovelhas que pertencia a Andy, antes de sumir misteriosamente antes do terceiro filme.

E pelo visto, ela vai desempenhar um papel muito importante no novo longa. Em entrevista ao Comic Book, o produtor Mark Neilsen falou sobre como a personagem mudou ao longo das várias versões do roteiro – e como ela será importante para o arco de outro brinquedo famoso:

“Sim, eu estou tentando pensar em versões iniciais disso. Betty sempre foi parte da trama. Mas ela sempre esteve em uma loja de antiguidades ou em algum local como sua casa, e fazer dela a coisa da qual Woody sempre teve medo foi realmente interessante. Então ela possui uma visão de mundo completamente diferente da de Woody.”

Além disso, Jonas Rivera, um dos produtores do filme, falou sobre como o roteiro começou como uma comédia romântica, mas acabou soando muito “humano” para uma história envolvendo brinquedos. A partir daí, tudo mudou, já que o foco do longa era a grande mudança de Woody.

“Era meio que baseado em comédia romântica, e então começou a parecer apenas uma história humana, e ela era uma personagem digna e interessante para mudarmos essa relação. Há uns dois anos atrás, deixamos as coisas centradas em Woody. Seu maior medo, como ele sempre disse, era ser um brinquedo perdido. E se ela representasse algo que pudesse desafiar seu lugar no mundo? Era quase uma analogia de ‘A Dama e o Vagabundo’, sobre como as pessoas do mundo perguntam às outras se elas não querem tudo isso, e elas respondem ‘não, eu quero ficar em casa’. E o Woody é assim. Então ela se tornou a catalista dessa mudança. Todas as mudanças pelas quais ele passou nos últimos anos, pensamos que ela tinha o potencial de mudá-lo mais do que qualquer coisa. E agora chegou a hora de colocá-la como protagonista dessa história.”

Até onde sabemos, descobriremos mais do passado de Betty, e o que aconteceu com ela desde Toy Story 2, que foi a última vez que a vimos. Com isso, ela tem a chance de ser uma das grandes protagonistas do longa – e caso uma continuação seja produzida, ela pode se reunir mais uma vez aos brinquedos.

Na galeria a seguir, fique com pôsteres da animação:

Toy Story 4 chega aos cinemas no dia 20 de junho.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux