Thor: Love and Thunder – Diretor deixa claro que Jane Foster é a Poderosa Thor e não a “Thor Feminina”!

Capa da Publicação

Thor: Love and Thunder – Diretor deixa claro que Jane Foster é a Poderosa Thor e não a “Thor Feminina”!

Por Guilherme Souza

No último sábado, o Marvel Studios anunciou oficialmente a produção de Thor: Love and Thunder, quarto filme solo do Asgardiano. Durante o anúncio, o diretor Taika Waititi também revelou que Natalie Portaman irá retornar ao papel de Jane Foster como a Poderosa Thor.

Enquanto o anúncio deixou muitos fãs extasiados e ainda mais ansiosos pelo filme, uma parcela de fãs têm dedicado seu tempo a menosprezar a decisão do estúdio, alegando que só estão apresentando uma versão feminina de Thor como uma forma de agradar os politicamente corretos. Acontece que essas pessoas se esquecem, ou não sabem, que a Poderosa Thor é uma personagem que já apareceu há tempos nos quadrinhos e que teve muito destaque e sucesso.

Como uma forma de mostrar que Foster é uma identidade à parte do Thor e que não existe distinção entre o Thor Masculino e a Thor Feminina, Waititi respondeu um comentário de uma fã no Twitter, dizendo que ela será chamada simplesmente de Poderosa Thor.

“Completamente normal e faz sentido que quando o Thor é um homem ele é chamado de Thor e quando a Thor é uma mulher, ela é chamada de Thor Feminina.”

 

“Correção. Ela é chamada de Poderosa Thor.”

Nos quadrinhos de Jason Aaron, Foster também ficou conhecida como Poderosa Thor como uma forma de mostrar que ela era igual ao Thor tradicional, independente de seu gênero. Com isso, vemos que Waititi seguirá a mesma premissa no filme.

Fique com imagens do lodo do filme e de Natalie Portman com o Martelo Mjolnir:

Fonte: CBM