Capa da Publicação

Thor – Herói volta a utilizar o Mjolnir nas HQs!

Por Leo Gravena

Boa parte do universo Marvel, nos quadrinhos, está ligado a “Guerra dos Reinos”, um evento focado no Thor e nos asgardianos que está sendo escrito por Jason Aaron, que escreveu as HQs do Deus do Trovão nos últimos anos. A trama segue bem o que o título promete: uma guerra entre os reinos e realidades, com uma batalha entre Thor e Malekith no centro de tudo.

Nas HQs, já faz um bom tempo que o Thor perdeu seu martelo, Mjolnir. Depois de Jane Foster o empunha-lo, o martelo é destruído quando a Deusa do Trovão amarra o martelo em Mangog, um poderoso inimigos, e o joga no sol. Jane Foster continuou viva, porém o Mjolnir foi completamente destruído, exceto por um pequeno pedaço.

Na sexta edição de Guerra dos Reinos, Thor joga o último pedaço do Mjolnir no sol. No final, acontece que isso era um plano do Deus e ele utilizou a estrela e a tempestade que estava dentro do martelo para criar um novo Mjolnir, que surge em Midgard – com um novo cabo, aparentemente criado nas raízes da Árvore-Mundo.

Thor então empunha o novo martelo para derrotar Malekith e se declara o “Deus dos Indignos”. Além disso é interessante notar que o martelo ainda está com a mesma frase de quando Jane Foster o empunhava.

Confira o momento abaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."