The Witcher – Ciri vai mostrar força através da vulnerabilidade, diz atriz!

Capa da Publicação

The Witcher – Ciri vai mostrar força através da vulnerabilidade, diz atriz!

Por Gus Fiaux

The Witcher chega à Netflix em um mês, e os fãs estão ansiosos para ver as aventuras de Geralt de Rivia em um mundo habitado por monstros e forças macabras. Porém, também existem personagens coadjuvantes que muitos querem ver, como é o caso de Ciri Fiona Elen Riannon.

Em uma entrevista à revista britânica SciFiNow, a atriz Freya Allan, que vai interpretar a personagem na série, disse que gostou muito da forma que Ciri é escrita no roteiro, sendo uma mulher forte que, ainda assim, demonstra muita vulnerabilidade:

“O que eu amo e pude ver logo no processo de seleção [de elenco] é que ela é escrita de uma forma bem realística. Hoje em dia, estamos vendo muitas mulheres fortes que são realmente fodas, e isso é brilhante. Obviamente, Ciri é reconhecida por ser uma personagem foda, mas o que eu adorei sobre a forma como eles a retrataram no roteiro é que não é como se ela já tivesse nascido assim. Você vê ela sendo muito vulnerável, chorando e passando por muito sofrimento e perda, sendo patética às vezes, porque ela não tem experiência com algumas coisas.”

De acordo com Allan, foi justamente isso que a fez se interessar tanto pela personagem. Ela disse que a heroína consegue passar força através da vulnerabilidade, o que é muito importante para que ela possa crescer no futuro, nas próximas temporadas:

“E isso foi o que saltou para mim, que eles estavam retratando ela realisticamente. Você precisa de algum lugar para a personagem crescer, de uma razão para ela se tornar mais confiante e mais foda. Você vê que ela é bem forte através de sua vulnerabilidade. O fato dela ser tão vulnerável e sofrer tanto, e ainda assim continuar seguindo em frente – para mim, isso é coragem. Ela não precisa ser totalmente fria, severa e violenta, matando pessoas. É um tipo diferente de força que eu realmente gosto.”

Pelo visto, a série vai realmente retratar muito bem a personagem, que é uma das figuras favoritas dos fãs tanto dos games da CD Projekt Red quanto dos livros originais de Andrzej Sapkowski. Agora, nos resta saber se esse tratamento também vai se estender para outros personagens da franquia.

Na galeria abaixo, fique com imagens da série:

The Witcher estreia no dia 20 de dezembro, na Netflix.

Fonte: Redanian Intelligence