Capa da Publicação

The Walking Dead – HQ é finalizada em nova edição e deixa os fãs surpresos!

- – É isso aí, acabou!

Por Raphael Martins → Pegando todos os fãs tanto da série de TV quanto dos quadrinhos de surpresa, Robert Kirkman, criador de The Walking Dead, informou a todos os leitores através de uma carta publicada ao final da edição #193 que a história acabou.

Sem avisar a ninguém e nem informar de antemão, os leitores ficaram atônitos com o fato de que, sem ao menos saberem, haviam acabado de ler a última edição de uma história que já durava 15 anos.

Assim como as mortes de seus personagens mais populares, o encerramento da história veio do nada e de surpresa, apenas um número depois da trágica morte de Rick Grimes, protagonista da saga.

Sobre o final repentino e inesperado, Robert Kirman disse:

“Parecia errado e contra a própria natureza da série não fazer com que o verdadeiro final fosse tão surpreendente quanto todas as grandes mortes, de Shane até Rick. Eu também estou chateado. Vou sentir falta tanto quanto vocês, talvez até mais. Parte meu coração ter que encerrá-la, e nós temos que seguir em frente… mas eu amo demais esse mundo para esticar mais as coisas até que não fossem mais como eu queria que sejam. Eu pude contar minha história exatamente do jeito que eu queria por 193 edições, e terminá-la nos meus próprios termos, sem nenhuma interferência ao longo do caminho. Isso é uma coisa rara, e não existiria sem o incansável apoio que a série teve de leitores como vocês.”

Enquanto que nos quadrinhos a série chegou ao fim, ela ainda continua na TV com dois seriados, The Walking Dead e Fear The Walking Dead. E agora, como será que o fim da história irá influenciar as produções das telinhas? Deixem seus comentários!

Veja imagens da nona temporada da série de TV abaixo:

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Já fui um pouco de tudo: apresentador de TV, repórter, roteirista e hoje sou redator nesse noblário site. Gosto de longas caminhadas na praia, HQs, games, tokusatsu, cinema e filé com fritas. Você pode trocar uma ideia comigo e me ver reclamar da vida no Twitter @aqueleraphael