The Last of Us: Parte II – Jogo é oficialmente adiado!

Capa da Publicação

The Last of Us: Parte II – Jogo é oficialmente adiado!

Por Gus Fiaux

Um dos jogos mais esperados do ano que vem é The Last of Us: Parte II, uma das continuações mais aguardadas da história dos games. O jogo vai continuar a história de Ellie, em busca de vingança alguns anos após os eventos do primeiro The Last of Us. Porém, os fãs terão que esperar um pouco mais para conferir essa história.

De acordo com uma nota oficial divulgada pelo PlayStation Blog, o jogo – que originalmente seria lançado no dia 21 de fevereiro do ano que vem – acaba de ser adiado oficialmente. Contudo, não será uma espera muito longa: os fãs vão poder adquirir o game no dia 29 de maio de 2020.

Neil Druckmann, um dos produtores do jogo e vice-presidente da desenvolvedora Naughty Dog, explicou os motivos pelo adiamento:

“Eu sei, faz apenas um mês que tivemos nossas grandes revelações sobre o jogo, deixando a imprensa jogá-lo por duas horas além de liberar um novo trailer da história e revelar a data de lançamento. A resposta positiva que tivemos de nossa comunidade foi enorme. Você pode sentir a energia entre os membros da equipe de desenvolvedores. Após trabalhar em algo por tantos anos, é revigorante ter um vislumbre da validação por nosso trabalho pesado. Entretanto, foi durante as últimas semanas, enquanto estávamos fechando algumas seções do jogo, que percebemos que não tínhamos tempo o suficiente para entregar o jogo no nível de qualidade que chamamos de ‘qualidade da Naughty Dog’. Nesse momento, nos confrontamos com duas opções: comprometeríamos partes do jogo ou teríamos mais tempo. Preferimos a segunda opção, e essa nova data de lançamento nos permite encerrar tudo com nosso nível de satisfação enquanto também reduzimos o estresse da equipe.”

Vale lembrar que esses adiamentos de games são comuns, especialmente para que o público possa ter a melhor experiência possível. Além disso, não é uma grande espera, o que nos faz ficar ainda mais ansiosos para retornar ao mundo de The Last of Us. 

Na galeria abaixo, fique com imagens do jogo:

The Last of Us: Parte II chega em 29 de maio de 2020, e será um jogo exclusivo de PlayStation 4.