Capa da Publicação

The Immortal Hulk – Personagem importante dos quadrinhos do herói retorna na nova saga das HQs!

Por Raphael Martins

A nova saga do gigante esmeralda nos quadrinhos, The Immortal Hulk, continua rolando nos Estados Unidos. Nela, vários rostos conhecidos das histórias do herói, muitos deles já mortos, começam a retornar à vida sob circunstâncias misteriosas.

Personagens como o Líder, um grande inimigo do herói, Betty Ross, ex-esposa de Bruce Banner, Doc Samson e Rick Jones, o Hulk Azul voltaram dos mortos e acompanham o herói nesse arco de histórias. E pelo visto, eles não serão os únicos.

Nesta história, as transformações do Hulk são afetadas pelo nascer e pôr do sol ao invés de dependerem da raiva de Bruce Banner, o que acaba se tornando uma grande fraqueza para o personagem, algo do qual seus inimigos tiram proveito para derrotá-lo.

Durante as várias vezes que isso aconteceu, víamos um Bruce Banner desprovido de seus poderes, pálido e, por que não dizer, cinza. Isso tornou a acontecer em The Immortal Hulk #16, que foi lançado esta semana nos Estados Unidos. Mas o final dessa história guardava uma surpresa para os fãs do gigante esmeralda.

Ao ser vítima de luzes ultra-violetas e perdido sua transformação, Bruce Banner foge do laboratório onde estava sendo mantido prisioneiro e procura se esconder de seus captores. Na última página, vemos que o homem pálido que víamos após Hulk voltar ao seu estado humano não era Banner coisa nenhuma. Era Joe Fixit, o Hulk Cinza, o tempo todo.

Nos quadrinhos, Joe Fixit chegou a ter sua personalidade fundida com a de Bruce Banner pelas mãos de Doc Samson, criando assim o Doutor Hulk, mais uma forma do personagem. E ao que parece, ele pode ter acabado de retornar aos quadrinhos depois de décadas desaparecido.

Você confere o momento da revelação do retorno do personagem nas imagens abaixo:

Fonte: BleedingCool

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael