The Flash – Série apresenta elemento importante da mitologia do Shazam!

Capa da Publicação

The Flash – Série apresenta elemento importante da mitologia do Shazam!

Por Guilherme Souza

Atenção: Alerta de Spoilers!

Com a chegada do evento Crise nas Infinitas Terras, todas as séries do Arrowverso estão apresentando eventos e mudanças grandiosas e o último episódio de The Flash pode ter feito uma referência direta ao Shazam! 

No episódio, vemos Cisco e Iris conhecendo o Dr. Harrison “Nash” Wells, mais uma versão alternativa de Wells vinda de outra Terra. O encontro entre eles acontece em um beco de Central City, com o cientista tentando encontrar um elemento chamado Eternium.

Nos quadrinhos, o Eternium é um elemento vindo da Pedra da Eternidade, um local que como sabemos, serve de lar para o Mago Shazam e como base para Billy Batson e seus amigos quando eles recebem os poderes do Mago. Depois que a Pedra da Eternidade foi destruída, seus pedações se espalharam por todo o Multiverso, criando o elemento conhecido como Eternium, servindo como uma espécie de “Kryptonita para o Shazam” e machucando aqueles que entram em contato com ela.

Ainda não está claro o motivo pelo qual Wells está em busca do Eternium ou como ele se parece na série, contudo, o elemento deve ter algum papel importante na Crise.

Esse ano, o Shazam! ganhou seu primeiro filme nos cinemas, onde pudemos ver uma versão da Pedra da Eternidade, mas é pouco provável que os eventos da série possuem alguma ligação com o filme.

Fique com imagens da sexta temporada de The Flash em nossa galeria:

Fonte: CBR