Capa da Publicação

The Flash – Nora Allen quebra todas as regras da viagem no tempo em novo episódio!

Por Raphael Martins

Ao longo das cinco temporadas de The Flash, uma das lições mais dolorosas que Barry Allen aprendeu em sua carreira como o velocista escarlate é que mexer com o tempo traz consequências imprevisíveis e sem volta. Ao salvar a sua mãe da morte no final da segunda temporada, ele acabou criando o Ponto de Ignição, mudando a vida de todos ao seu redor em maior e menor grau, com consequências que são sentidas até hoje.

Mas isso parece ter caído por terra no episódio 14 da temporada atual, chamado “Cause and Xs” (uma brincadeira com “Causa e Efeito”, envolvendo o nome da heroína Xs). Neste episódio, Nora Allen, a filha de Barry vinda do futuro, volta no tempo nada menos que 52 vezes, sem nenhuma consequência – pelo menos não ainda.

Ao descobrirem uma solução que pode anular os poderes de Cicada, o Time Flash decide usar essa arma para acabarem com o vilão. O problema é que ela precisaria de mais um mês para ficar pronta, o que faz com que Barry precise entrar mais uma vez na Força de Aceleração para apressar o processo, que agora levaria uma hora. Assim, o herói deixa a filha Nora como a única velocista protegendo Central City e parte.

É aí que as coisas começam a se complicar. Cicada sequestra Iris, mãe de Nora, mobilizando os heróis para irem ao seu resgate, o que acaba com Caitlin/Nevasca sendo morta pelo vilão. Nora então volta alguns minutos no tempo para impedir que isso aconteça, o que dessa vez resulta na morte de Ralph Dibny, o Homem-Elástico. Então, a heroína vai voltando no tempo de novo e de novo, tentando evitar que seus amigos morram, mas fracassando toda vez.

Ao final do episódio, após terem conseguido superar esse grande problema como um time, Barry e Nora são vistos conversando sobre os perigos de se mudar acontecimentos do passado, dando a entender que, pelo menos desta vez, nada de ruim aconteceu. Essa “sorte” que a jovem filha do Flash teve chega a ser incomoda, já que Barry sofreu consequências muito piores por fazer muito menos, como quando voltou no tempo para impedir que uma tsunami destruísse a cidade, o que trouxe consequências terríveis de qualquer maneira.

Será mesmo que essas ações não terão nenhuma consequência? Deixem seus comentários!

Na galeria abaixo, fique com imagens da série:

The Flash é exibida no Brasil pelo Warner Channel.

Fonte: ScreenRant

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael