The Batman – Diretor revela uma das principais inspirações para o filme!

Capa da Publicação

The Batman – Diretor revela uma das principais inspirações para o filme!

Por Gus Fiaux

Por mais que ainda não tenhamos um ator escalado no papel principal de The Batmano filme finalmente parece estar tomando forma, já que o diretor Matt Reeves tem compartilhado muitas informações a respeito da produção nos últimos dias. Agora, o cineasta comentou sobre os filmes que o inspiraram para criar a nova versão do Cavaleiro das Trevas nos cinemas.

Recentemente, Reeves começou a responder várias perguntas de fãs em seu Twitter pessoal. Um fã questionou se o diretor tinha algum ritual musical para escrever o roteiro do longa – e Reeves logo disse que está fissurado em uma música da trilha sonora de Taxi Driver.

“A música ‘Thank God for the rain’, da trilha sonora de ‘Taxi Driver’. Estou ouvindo num loop infinito.”

Posteriormente, outro fã questionou se Chinatown, grande clássico do cinema protagonizado por Jack Nicholson, também teria sido outra inspiração por trás do filme. Em resposta, Reeves disse que assistiu ao filme antes de escrever o roteiro:

“Eu vi o filme nos escritórios da Warner Bros. antes de escrever o roteiro… (pela milionésima vez, que filme espetacular.)”

Com Taxi Driver Chinatown servindo como inspirações diretas para o novo filme do Cruzado Encapuzado, já podemos esperar por um longa que incorpore elementos do filme noir, um gênero clássico do cinema hollywoodiano. Com sorte, essa será uma das adaptações mais inovadoras do Batman até o momento.

Confira imagens de Shazam!, o próximo filme dos Mundos da DC, na galeria abaixo:

The Batman chega aos cinemas em junho de 2021.