Supernatural – Jeffrey Dean Morgan defende seu personagem na série!

Capa da Publicação

Supernatural – Jeffrey Dean Morgan defende seu personagem na série!

Por Gus Fiaux

Supernatural está a caminho de um marco espetacular: a série terá seu 300º episódio exibido no dia 7 de fevereiro, marcando o retorno de um personagem pelo qual os fãs nutrem um sentimento bem agridoce. Estamos falando de John Winchester, o pai de Sam Dean, que teve de deixar seus filhos para trás para se vingar do demônio responsável pela morte de sua esposa.

No entanto, Jeffrey Dean Morgan – que interpreta o personagem desde o início da série – não concorda muito com os fãs no que diz respeito à forma como John é tratado. Em entrevista ao Entertainment Weekly, ele deixou claro que sempre tentou interpretar o patriarca de forma a demonstrar “uma forma diferente de amor”:

“Eu não acho que ele seja escroto, como as pessoas pensam. Eu acho que ele é um cara que tem um tremendo amor por sua família. Ele estava disposto a morrer por seus filhos, a se colocar no lugar onde poderia perder sua vida por vingança do que matou sua mulher. […] Ele demonstra amor de formas diferentes. Talvez ele não abrace muito e não diga as coisas certas quando precisa – e há algo ainda maior sobre fazer seus filhos caçarem fantasmas que eu devo reconhecer -, mas acho que em sua essência, ele realmente amou sua família e esteve disposto a sacrificar tudo. Então eu nunca olhei ou interpretei John de uma forma que houvesse malícia com seus filhos.”

Dean Morgan inclusive compartilhou, na entrevista, que ficava triste por ir às convenções de fãs e sentir a ira dos fãs, que não separavam o ator do personagem e sempre ficavam raivosas com ele pela forma como John tratava seus filhos na série:

“Eu costumava ir às convenções e as pessoas ficavam furiosas comigo, e eu não sei por que elas estavam bravas. Mas o John que eu interpretei certamente não era esse cara babaca.”

O ator ainda disse que parte da trama do personagem tem muito a ver com olhar no passado e reconhecer alguns defeitos que poderiam ter sido corrigidos – e que o 300º episódio da série vai explorar a fundo as consequência dessas decisões:

“Como um pai, ele poderia ter feito algumas coisas melhor, certamente, e eu acho que sempre que temos a chance de olhar no passado, pensamos em coisas que poderíamos ter feito melhor. Nesse episódio, ele vê o que fez e o que criou com seus filhos, e teremos momentos onde ele vai reconhecer isso particularmente com cada filho […] e é isso que faz esse episódio especial.”

E você: qual sua opinião sobre John Winchester? Afinal de contas, ele é apenas um homem endurecido por suas experiências ou realmente tomou decisões muito erradas na criação de Sam Dean? Responda nos comentários!

Na galeria a seguir, confira um ensaio dos atores feito para a EW:

Supernatural vai ao ar às quintas-feiras, no CW.