Superman – Momento clássico do herói volta a fazer parte do cânone das HQs!

Capa da Publicação

Superman – Momento clássico do herói volta a fazer parte do cânone das HQs!

Por Gus Fiaux

Action Comics é, atualmente, a mais longeva HQ já publicada por uma editora grande. Atualmente em sua milésima sexta edição, a revista acaba de fazer uma homenagem a um clássico momento publicado na primeira edição, de abril de 1938.

Trata-se de um momento que acabou sendo excluído do cânone do Superman – e já voltou várias vezes. Agora, no entanto, parece que é definitivo. Estamos falando da icônica capa, onde vemos o herói destruindo um carro verde, enquanto o povo ao redor se encolhe de pavor.

Por muito tempo, esse momento foi considerado violento demais para fazer parte da história de Clark Kent – por mais que filmes como Superman: O Retorno Batman vs Superman: A Origem da Justiça tenham feito homenagens a essa cena clássica.

Na revista, escrita por Brian Michael Bendis, vemos que o carro foi preservado por uma mulher misteriosa que, pelo visto, será uma nova inimiga do herói. E, na revista, temos o carro como um atestado de como o Superman pode salvar vidas – mas também pode destruí-las.

Confira, na galeria abaixo, uma imagem da edição:

Action Comics #1006 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de lançamento no Brasil.

Fonte: ScreenRant