Superman – HQ do herói causa polêmica ao retratar a tortura e morte de Lois Lane!

Capa da Publicação

Superman – HQ do herói causa polêmica ao retratar a tortura e morte de Lois Lane!

Por Gus Fiaux

DC Comics já consolidou seu império nos Estados Unidos, com personagens tão consagrados quanto o Homem de Aço ou o Cavaleiro das Trevas. Ainda assim, a editora busca expandir seu público, e uma das iniciativas mais interessantes em relação a isso foi a linha Giant, uma série exclusiva lançada pelos mercados da rede Walmart.

Contudo, a mais recente edição de uma das revistas causou polêmica. Em Superman Giant #7, muitos fãs ficaram revoltados por uma sequência brutal envolvendo Lois Lane. A revista, escrita por Tom King, traz o Superman passando por uma crise de ansiedade, conforme sua mente deriva para locais muito sombrios.

Em um dos seus delírios, o Homem de Aço vê Lois, o grande amor de sua vida, sendo espancada, torturada e morta. A sequência perdura por doze páginas, e já começa com uma splash pages (um painel único em duas páginas) de Lois tomando um tiro na testa, desferido por Lex Luthor. 

A principal causa de polêmica se deve ao fato de que as revistas da linha Giant são acessíveis para crianças, e muitas são dadas para que os pequenos possam conhecer os grandes heróis da editora. Na internet, sobretudo no Twitter, os comentários detonam a editora por não avisar sobre o conteúdo sensível da revista.

Um internauta marcou a própria editora e disse que não pretende comprar a edição para seu filho por conta desse momento chocante. Outra leitora já falou sobre como a revista é preocupante por mostrar uma violência exagerada em relação a uma personagem feminina.

Nos últimos meses, Tom King tem recebido muitas críticas pela exploração da violência em suas histórias. Sua saga com a DC ComicsHeróis em Crise, tem recebido uma onda gigantesca de revolta dos fãs, justamente por retratar brutais assassinatos dentro da comunidade heroica.

Na galeria abaixo, confira a capa da edição:

Superman Giant #7 está à venda nos Estados Unidos, sem previsão de lançamento no Brasil.

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux