Capa da Publicação

Superman ganha uma nova identidade secreta nos quadrinhos!

Por Gus Fiaux

Quem está acompanhando a história de Action Comics sabe que o Homem de Aço está no meio do fogo cruzado em uma guerra levantada pelo Leviatã – uma poderosa organização terrorista que está derrubando todas as grandes organizações secretas do universo DC – como o D.E.O., a A.R.G.U.S. e até mesmo a Kobra. No entanto, para derrotá-los, Clark Kent descobre que precisará utilizar outra identidade secreta.

Basicamente, o herói percebe que todas as organizações atacadas possuem uma ligação em comum: Spyral. Trata-se de uma outra agência secreta que, desde o surgimento do Leviatã, apenas sumiu. Para se infiltrar nesse antro de espiões, o Superman assume uma nova identidade: Chaz Donen, agente 4565 da Spyral.

A ideia é dada por Lois Lane, que também assume a identidade de Andi Donen. Porém, o mais curioso aqui é como ela promove essa transformação. A jornalista usa um amuleto que, de acordo com ela, é uma “tecnologia Kryptoniana”. Com a exposição a essa relíquia, a barba de Clark cresce, seu cabelo fica encaracolado e ele automaticamente adquire um sotaque britânico. Quem é James Bond na fila do pão?

Agora, não sabemos ainda o que o Homem de Aço fará com seu novo alter-ego – e se será capaz de derrotar o Leviatã de uma vez por todas. De qualquer forma, queremos ver como ele vai conseguir se infiltrar na Spyral. Mas quem diria que a nova identidade secreta de Kal-El seria, na verdade, um agente secreto?

Confira imagens da revista na galeria abaixo:

Action Comics #1009 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de lançamento no Brasil.

Fonte: CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux