“Supergirl” e “Deadpool 2” são indicados para a premiação do GLAAD!

Capa da Publicação

“Supergirl” e “Deadpool 2” são indicados para a premiação do GLAAD!

Por Raphael Martins

O GLAAD, organização não-governamental americana dedicada a monitorar a maneira como as pessoas LGBT são retratadas na mídia, anunciou hoje os indicados ao trigésimo GLAAD Media Awards, que premia as produções da TV e do cinema por “representações excepcionais da comunidade lésbica, gay, bissexual e transgênero e as questões que afetam suas vidas.” Este ano, temos super-heróis entre os indicados ao prêmio.

Deadpool 2 concorre na categoria filme marcante (grande lançamento), e está competindo com Asiáticos Podres de Ricos, Millenium: A Garota na Teia de Aranha e Com amor, Simon. O longa do mercenário tagarela é um dos primeiros do gênero a incluir um casal homossexual, formado por Míssil adolescente e Yukio, uma das personagens mais legais do filme.

Supergirl concorre a um prêmio na categoria série de drama marcante. Além da inclusão de personagens LGBTQ em temporadas passadas, a série fez história ao escalar a primeira super-heroína transgênero da TV, a Sonhadora, interpretada pela atriz transgênero Nicole Maines.

Animações como Steven Universe, She-Ra e As Princesas do Poder e Hora de Aventura também concorrem a prêmios na categoria programas marcantes para crianças e famílias. Uma nova categoria será inaugurada esse ano, Video Games marcantes, onde títulos como Assassin’s Creed: Odyssey The Elder Scrolls Online: Summerset disputam o prêmio.

Confira nossa galeria de Supergirl a seguir:

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael