Super Mario Bros. – Nintendo revela em que ano o novo filme da franquia será lançado!

Capa da Publicação

Super Mario Bros. – Nintendo revela em que ano o novo filme da franquia será lançado!

Por Lucas Rafael

No início de 2018, foi revelado que a Nintendo estava se unindo ao estúdio da Universal Pictures Illumination para um novo filme animado da franquia Super Mario Bros. Agora, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, confirmou que o projeto irá mesmo para frente, com previsão de chegada aos cinemas em 2022.

A novidade se deu através de um anúncio realizado pelo próprio Furukawa:

“Além disso, o desenvolvimento de um filme animado baseado em ‘Super Mario Bros.’ com a Illumination está sendo realizado para um lançamento antecipado próximo de 2022.”

O filme de Super Mario Bros. será co-produzido pelo diretor da Nintendo, Shigeru Miyamoto, assim como pelo fundador e CEO da Illumination, Chris Meledandri. A Illumination Studios ficou famosa no meio da animação através de sucessos como Meu Malvado Favorito, Minions, A Vida de Secreta dos Pets e Sing – Quem Canta Seus Males Espanta.

Super Mario Bros. já foi adaptado para o cinema no passado, através de um filme live-action que conquistou uma péssima reputação graças a sua qualidade duvidosa. Uma abordagem animada parece ser mais apropriada para o encanador da Nintendo, uma vez que Mario também já teve um desenho animado para televisão.

Mario é um personagem dos games que dispensa apresentações, sendo reconhecido globalmente após revolucionar os jogos de plataforma. O encanador italiano apareceu pela primeira vez em 1981, num jogo do Donkey Kong e desde então, ele figurou em diversos títulos desenvolvidos pela Nintendo, estando em voga até hoje.

Na galeria abaixo, veja imagens de Super Mario Party:

Via: HH