Capa da Publicação

Stranger Things – Regulamento impediu que a série fosse indicada ao Emmy este ano!

Por Evandro Lira

Um dos maiores fenômenos da atualidade, Stranger Things, ganhou há poucas semanas uma aclamada terceira temporada, que vem quebrando incríveis recordes de audiência. E como o Emmy, o maior prêmio da TV, anunciou seus indicados nesta tarde, alguns fãs notaram a ausência da badalada série da Netflix entre os concorrentes.

No entanto, há um motivo plausível para que Stranger Things não apareça na premiação: a série não foi lançada a tempo de ser elegível.

Para ser indicada ao Emmy Awards, uma série precisa lançar seus episódios entre 1 de junho do ano anterior até 31 de maio do ano seguinte. Stranger Things 3 estreou seus episódios em 4 de julho de 2019, sendo elegível apenas para o prêmio de 2020.

As duas primeiras temporadas da série, lançadas em 2016 e 2017, foram indicadas a diversos prêmios Emmy, incluindo as categorias mais cobiçadas, como Melhor Série Dramática e Melhor Direção de Série Dramática.

Embora Stranger Things esteja de fora da premiação, vale lembrar que a HBO inscreveu a oitava temporada de Game of Thrones para concorrer.

O 71st Primetime Emmy Awards será entregue no dia 22 de setembro de 2019.

Fique com imagens do terceiro ano de Stranger Things:

Stranger Things 3 está na Netflix!

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira