Capa da Publicação

Steve Jobs teve papel decisivo na compra da Marvel pela Disney!

- – Jobs fez ainda mais do que você imagina!

Por Evandro Lira → O sucesso da Marvel Studios se deve não só ao planejamento do produtor Kevin Feige como também ao investimento da Walt Disney Company, que adquiriu a Marvel Entertainment por uma tonelada de dinheiro. E agora, mais um nome de peso entra nessa história como alguém que foi fundamental para a compra da editora pela Disney.

O presidente do estúdio, Bob Iger, falou recentemente à Vanity Fair sobre o envolvimento do lendário Steve Jobs, desenvolvedor da Apple, nos negócios entre as duas gigantes do entretenimento.

“Em 2009, após nossa bem-sucedida aquisição da Pixar, estávamos interessados ​​em adquirir a Marvel, então eu me encontrei com Steve e eu expliquei para ele sobre todos negócios. Ele alegou nunca ter lido uma história em quadrinhos em sua vida (‘Eu os odeio mais do que videogames’, ele me disse), então eu trouxe uma enciclopédia de personagens da Marvel comigo para explicar o universo para ele e mostrar a ele o que estaríamos comprando. Ele passou cerca de 10 segundos olhando para ele, depois empurrou-o para o lado e disse: ‘Isso é importante para você? Você realmente quer? É outra Pixar?'”

Iger conta que apesar de estar confiante sobre a propriedade, ele não tinha certeza se o investimento valeria a pena.

“Quando se tratava da questão da Marvel, eu disse a ele que não tinha certeza se era outra Pixar, mas eles tinham um grande talento na empresa, e o conteúdo era tão rico que, se mantivéssemos nossa base, isso colocaria uma distância real entre nós e todos os outros”, disse Iger. “Perguntei a ele se ele estaria disposto a falar com Ike Perlmutter, CEO da Marvel e acionista master, e interceder por mim. Mais tarde, depois que fechamos o acordo, Ike me disse que ainda tinha suas dúvidas mas que a ligação de Steve fez uma grande diferença. ‘Ele disse que você era fiel à sua palavra’, disse Ike. Fiquei agradecido por Steve estar disposto a fazer isso como amigo mais do que como o membro mais influente de nosso conselho. De vez em quando, eu dizia a ele: ‘Eu tenho que lhe perguntar isso, você é o nosso maior acionista’, e ele sempre respondia: ‘Você não pode pensar em mim como isso. É um insulto. Sou apenas um bom amigo.'”

Steve Jobs foi responsável por revolucionar diversas indústrias, incluindo a dos computadores, celulares e filmes de animação. Por anos, Jobs foi o nome por trás do estúdio Pixar.

Fique com: Disney+ – Liberada lista completa de conteúdo disponível atualmente na plataforma!

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira