Star Wars – Quadrinho revela que Darth Vader sabia que Luke o derrotaria!

Capa da Publicação

Star Wars – Quadrinho revela que Darth Vader sabia que Luke o derrotaria!

Por Lucas Rafael

Uma nova história em quadrinhos centrada em Darth Vader revela um fato sórdido sobre o combate entre o icônico vilão de Star Wars e seu filho, Luke Skywalker. Segundo os eventos narrados na HQ, Vader sempre soube que Luke iria derrotá-lo, graças a uma visão proporcionada pela Força.

O cânone do Universo Expandido de Star Wars recebeu um reset após a compra da marca pela Disney, para que a empresa criasse seu próprio material de apoio para a franquia, que agora redefine aspectos importantes do passado de Vader através do quadrinho solo do vilão.

A história mostra uma visão proporcionada pela Força (nos moldes daquela que Rey vê em Despertar a Força) chegando sem aviso prévio até Darth Vader.

A Força mostra o desenrolar de diversos eventos aos olhos de Darth Vader, ou melhor, Anakin Skywalker. Eventualmente algo desponta do horizonte. Vader não reconhece o sabre de luz claro que aparece, ou a silhueta que a visão lhe apresenta, embora os fãs estejam cientes que se trata de Luke Skywalker.

A aparência da silhueta é inconfundível, tendo uma semelhança ímpar com o visual de Luke em O Império Contra-Ataca. A visão revela para Vader o porte do jovem Jedi que virá para trazer o fim dele próprio, mesmo que este jovem Jedi ainda seja um bebê.

A visão deixa claro que a figura irá dizimar Darth Vader. Logo, Vader volta à forma física em seu corpo meio-robótico em estado desconcertado.

Como aponta o Screen Rant, a história traz uma nova luz aos filmes originais. Quando Luke aparece com os mesmos trajes e silhueta que Vader vê em sua visão na Cidade das Nuvens, Vader deve ter percebido que aquele se trata de seu executor. As súplicas do vilão para que Luke se junte com ele no Lado Negro da Força ganham conotações muito mais desesperadoras.

Confira imagens da revelação proporcionada pela Força na HQ de Darth Vader através da galeria abaixo: