Star Wars – Presidente da Disney diz que George Lucas ficou “decepcionado” com “O Despertar da Força”!

Capa da Publicação

Star Wars – Presidente da Disney diz que George Lucas ficou “decepcionado” com “O Despertar da Força”!

Por Raphael Martins

Durante todo o período de tempo em que desenvolveu sua trilogia-prólogo, George Lucas foi duramente criticado tanto pelos fãs quanto pela imprensa especializada, que não aprovavam os rumos que a história estava tomando e nem a maneira como ela era contada.

Anos após dirigir A Vingança dos Sith, Lucas acabou por vender os direitos de Star Wars para a Disney, em uma negociação bilionária que abriu caminho para uma nova era na saga espacial, que incluiria novos filmes, séries e material em todas as mídias possíveis e imagináveis.

Em 2015, a Disney lançava o primeiro filme desta nova leva, Star Wars: O Despertar da Força, que já vinha com a enorme expectativa e pressão de continuar a história exatamente de onde ela havia parado. Mas nem todo mundo gostou, incluindo o próprio George Lucas.

Quem revela isso é Bob Iger, presidente e CEO da Disney, em seu mais novo livro de memórias. Segundo ele, Lucas teria ficado “decepcionado” com o filme, por na visão dele, não apresentar nada de novo:

“Em casa um dos filmes da trilogia original, era importante para Lucas apresentar novos mundos, novas histórias, novos personagens e novas tecnologias. Nesse, ele disse, ‘Não houve saltos visuais ou técnicos o suficiente’. Ele não está errado, mas ele também não estava apreciando a pressão sob a qual nós estávamos para dar aos fãs ardentes um filme que parecesse essencialmente um Star Wars. Nós intencionalmente criamos um mundo que era visualmente e tonicamente conectado aos filmes anteriores, para não irmos tão longe do que as pessoas amavam e esperavam, e George estava nos criticando pela exata mesma coisa que estávamos tentando fazer.” 

Star Wars: O Despertar da Força foi um sucesso arrebatador de bilheteria, batendo a casa dos $2 bilhões de bilheteria, mas não foi imune à críticas, que diziam que o longa se parecia até demais com Episódio IV: Uma Nova Esperança.

Na galeria abaixo, fique com imagens de A Ascensão Skywalker, o próximo episódio da saga:

Star Wars: A Ascensão Skywalker chega aos cinemas no dia 19 de dezembro.

Fonte: Collider