Capa da Publicação

Star Wars – Peter Mayhew, intérprete de Chewbacca, morre aos 74 anos

Por Evandro Lira

Peter Mayhew, o ator britânico que ficou conhecido por interpretar um dos personagens mais queridos da saga Star Wars, o Chewbacca, morreu no último dia 30 de abril, no Texas, onde ele vivia com sua família. A notícia foi anunciada através do Twitter do ator.

Mayhew tinha 74 anos, e viveu o peludo Chewie, fiel amigo de Han Solo, em praticamente todos filmes da franquia Star Wars, desde a trilogia original, até o primeiro filme da nova geração, O Despertar da Força. Em Os Últimos Jedi, o papel ficou por conta de Joonas Suotamo, enquanto Mayhew servia como um consultor.

“Ele colocou seu coração e alma no papel de Chewbacca” diz o comunicado divulgado por sua família. “Mostrou em cada quadro dos filmes, em cada batida de joelho, em cada disparo de seu arco, em seus brilhantes olhos azuis, até cada sutil movimento de sua cabeça e boca. Mas, para ele, a família Star Wars significou muito mais que um papel em um filme.”

O ator tinha problemas de mobilidade, que não foram um empecilho para que ele reprisasse o papel do Wookie em 2015.

“Ele lutou contra sua condição em uma cadeira de rodas para ficar em pé e interpretar Chewbacca mais uma vez em Star Wars: O despertar da Força”, afirma o comunicado.

Peter Mayhew deixa para trás uma esposa, três filhos e um legado que nunca será esquecido!

Fique com imagens de A Ascensão Skywalker em nossa galeria:

Fonte: EW

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira