Star Wars Jedi: Fallen Order – Liberado gameplay de 25 minutos do jogo!

Capa da Publicação

Star Wars Jedi: Fallen Order – Liberado gameplay de 25 minutos do jogo!

Por Evandro Lira

A Eletronic Arts (EA) divulgou hoje uma demo de 25 minutos de Star Wars Jedi: Fallen Order, novo jogo da franquia, que teve parte do gameplay exibido na E3 desse ano.

No vídeo, é possível ver diversas sequências incríveis, como o protagonista Cal Kestis assumindo o controle de uma nave, além de uma demonstração da viagem interplanetária do jogo, e o mapa inspirado no game da Nitendo, Metroid.

Assista legendado em português:

https://www.youtube.com/watch?v=WigS6IYnZ_4

Stig Asmussen, diretor do jogo, publicou uma carta agradecendo o apoio dos fãs e dando mais detalhes acerca do lançamento.

“Revelar o gameplay é sempre um pouco angustiante, ainda mais considerando a nossa intenção de oferecer 25 minutos de imagens do jogo; e sem mencionar que este é o mais novo jogo do Star Wars™. Em termos de escopo e expectativa, esta é de longe a maior demo para a E3 na qual eu já trabalhei. Voltando atrás uma semana, a resposta tem sido maravilhosa e instrutiva.  Estamos incrivelmente honrados com seu apoio e dedicados (mais do que nunca) a fazer desse jogo o melhor que ele pode ser!”

O artista explicou que o game terá fortes influências de outros jogos icônicos, como o já mencionado Metroid e também Castlevania, da empresa japonesa Konami.

“Nós passamos meses discutindo a melhor estratégia para lançar esse conteúdo e, por fim, decidimos por um primeiro olhar. Era crítico que apresentássemos 15 minutos de imagens do jogo — destacando a mecânica do sabre de luz — que dialogasse com a fantasia Jedi de uma maneira positiva. Mas é um equívoco achar que o nosso combate é exagerado ou fácil. Eu prometo que há desafio e profundidade consideráveis a serem descobertos no nosso sistema de combate. O mesmo pode ser dito da nossa abordagem ao criar os cenários, os quais são pensados de uma maneira não linear e com fortes influências de jogos como Metroid, Castlevania e a série Souls. O jogo contará com vários planetas que o jogador poderá visitar usando uma nave estelar. Nesses mundos, será possível encontrar habilidades e melhorias únicas, as quais abrem novos caminhos em outros planetas. Isso torna o retorno uma parte essencial da experiência de jogo. É muita coisa para descrever em 15 minutos de gameplay. Poder experimentar os 25 minutos da demo é a melhor maneira de compreender isso.”

Por fim, Asmussen afirma que o trabalho ainda não acabou, e que o jogo está sendo testado para garantir que os jogadores mais experientes se sintam desafiados.

“E, talvez o mais importante”, ele completa. “Também queremos que o jogo cumpra a promessa de mostrar como é se tornar um Jedi.”

Quais suas expectativas para Star Wars Jedi: Fallen Order? Deixe seu comentário!

Fique com imagens do game na nossa galeria:

Star Wars Jedi: Fallen Order será lançado no dia 15 de novembro para PlayStation 4, Xbox One e PC.