J.J. Abrams diz que teria feito “Star Wars: Os Últimos Jedi” de uma forma bem diferente!

Capa da Publicação

J.J. Abrams diz que teria feito “Star Wars: Os Últimos Jedi” de uma forma bem diferente!

Por Raphael Martins

Quando foi lançado nos cinemas, há quase dois anos, Star Wars: Os Últimos Jedi foi alvo de muita polêmica e dividiu os fãs da saga espacial, tornando o Episódio VIII o mais criticado da série desde A Ameaça Fantasma.

De um lado, fãs que defendem as decisões criativas tomadas pelo roteirista e diretor do filme, Rian Johnson. Do outro, também fãs, descontentes com estas mesmas decisões e tomados pela raiva tanto quanto os lordes Sith mostrados no cinema. E segue assim até os dias de hoje.

J.J. Abrams, diretor de A Ascensão Skywalker, falou sobre Os Últimos Jedi recentemente, e disse que apesar de não ter nenhuma intenção de mudar o que já foi estabelecido, teria feito tudo diferente:

“Eu nunca me vi tentando reparar nada, mas se eu tivesse feito o Episódio VIII, teria feito diferente, assim como Rian o faria se tivesse feito o Episódio VII. Mas tendo trabalhado na TV, eu estava acostumado a criar histórias e personagens diferentes de quando eram comandados por outras pessoas.

 

Se você deseja se afastar daquilo que você criou e você acredita que aquilo está em mãos confiáveis, você tem que aceitar que algumas decisões que serão feitas não vão ser as mesmas de como você teria feito. E se você voltar para aquilo, você tem que honrar o que já foi feito.”

O que chama a atenção nessa declaração é que a Lucasfilm parece não ter planejado os eventos desta trilogia desde o começo, tornando cada novo filme um projeto autoral e deixando a história ser feita conforme ela era contada, dando mais liberdade criativa para os diretores e roteiristas trabalharem e contarem suas histórias.

Na nossa galeria, veja novíssimos cartazes promocionais do filme:

Star Wars: A Ascensão Skywalker estreia em 19 de dezembro.

Fonte: CBM