Star Trek – Zachary Quinto, o Spock, ainda espera retornar para um novo filme da franquia!

Capa da Publicação

Star Trek – Zachary Quinto, o Spock, ainda espera retornar para um novo filme da franquia!

Por Gus Fiaux

Star Trek é uma das franquias midiáticas mais importantes de todos os tempos, tendo se espalhado da TV para os cinemas, jogos e quadrinhos. Há uma década, a saga estava encontrando uma ressurreição a partir da franquia de filmes de J.J. Abrams. 

Ao todo, o cineasta – que posteriormente migrou para o universo de Star Wars – dirigiu dois longas e produziu um terceiro. Desde então, os fãs de Kirk, Spock Uhura ainda esperam ver o trio reunido mais uma vez no cinema – mas isso pode acabar não acontecendo, já que a produção do filme foi descartada, como revelou Zachary Quinto durante uma entrevista no painel da Associação de Críticos Televisivos:

“Digo, tem sido uma conversa extensa que tivemos por um tempo, a respeito do futuro da franquia. Está em processo, então não sei exatamente o que dizer, exceto que não há planos para um [quarto] filme por enquanto.”

Ainda assim, o astro deixou claro que adoraria retornar para a saga. Quinto interpretou a versão jovem de Spock nos três filmes, enquanto Leonard Nimoy retornou para reprisar seu papel clássico como a versão mais velha – que veio de um futuro alternativo, criando uma nova linha do tempo.

“Eu adoraria. Eu sinto que foi como uma âncora para minha vida criativa pelos dez anos, então se eu pudesse retornar a isso, eu sempre estaria feliz. Eu amo minha família de Star Trek, então vamos ver como fica.”

A produção de Star Trek 4 já era algo complicado, por conta do retorno financeiro modesto do terceiro filme da saga. Tudo piorou ainda mais quando a diretora S.J. Clarkson, que assumiria o comando do longa, abandonou o projeto para dirigir o piloto da série derivada de Game of Thrones. 

Enquanto isso, fique com imagens de Star Trek: Sem Fronteiras, o último filme lançado da franquia:

Ainda não há previsão de lançamento para Star Trek 4.