Spawn – Criador do personagem fala sobre a produção do novo filme!

Capa da Publicação

Spawn – Criador do personagem fala sobre a produção do novo filme!

Por Raphael Martins

Todd McFarlane é um cara persistente. O quadrinista, que fez fama desenhando o Homem-Aranha para a Marvel e depois criando o Spawn para a Image Comics, tenta há mais de 20 anos levar o soldado do inferno novamente para os cinemas.

O personagem teve sua chance nos cinemas em 1997 com Spawn: O Soldado do Inferno, com Michael J. White no papel título, mas foi um fracasso tanto de crítica quanto de bilheteria. Desde então, o criador do personagem tenta de todas as formas fazer um novo filme acontecer. Agora, temos novidades animadoras sobre isso.

Em uma entrevista ao site ComicBook, McFarlane falou às quantas anda a produção do longa. Sobre o estado do roteiro, ele revela:

“Sim, nós temos alguém que está fazendo uns ajustes no roteiro no momento. Assim que terminarmos com isso, vamos em frente com tudo. Eu tenho um pessoal de finanças esperando, então se os estúdios decidirem que eles vão hesitar, nós apenas vamos continuar com dinheiro de fora.”

O filme ainda não achou um estúdio, mas McFarlane garante que ele ainda está na busca por um e que o filme será feito.

“Quero dizer, nós vamos fazê-lo, certo? Nós vamos fazê-lo. Isso depende do quão compromissados nós estaremos a um estúdios na hora em que o fizermos.”

Quanto ao início das gravações, o quadrinista e agora produtor mantém suas opções abertas, uma vez que isso depende mais do estúdio que abraçar o projeto do que dele próprio:

“É assim que funciona. Digamos que nós tenhamos três estúdios, certo? Sony, Universal, Paramount, aqueles que não tem a Marvel e a DC. Com sorte, eles estariam mais interessados. Mesmo se todos eles mostrassem interesse ao mesmo tempo, nossas perguntas seriam ‘Bem, que tipo de campanha publicitária vocês vão fazer com isso? Quais são os espaços que vocês tem?’

 

E então, alguns deles poderiam dizer, ‘Ei, nós temos essa campanha, e nós temos esse espaço. Achamos que seria melhor assim, mas vocês teriam que esperar três, quatro, cinco meses até que nós tenhamos a abertura que achamos ser a correta.’ E outra pessoa poderia dizer ‘Então, poderíamos começar mais cedo que isso, mas talvez nós não nos dediquemos tanto assim com propaganda.’ E nós teríamos que pesar essas variáveis e então pensar, ‘Qual deles nós achamos que faz mais sentido para que o projeto como um todo seja um sucesso?”

Na galeria abaixo, confira capas comemorativas da Image Comics com o Spawn:

Ainda não há previsão para o lançamento do filme do Spawn.

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael