Sony e Microsoft anunciam parceria importante para o mercado de games!

Capa da Publicação

Sony e Microsoft anunciam parceria importante para o mercado de games!

Por Raphael Martins

Sony e Microsoft, que atualmente são duas companhias poderosas no mercado de vídeo games, anunciaram hoje, dia 16 de maio, uma parceria para desenvolver soluções baseadas em inteligência artificial para a criação de soluções que melhorem a experiência dos jogadores com games na nuvem.

Mais especificamente, as duas companhias irão usar como base o Microsoft Azure, plataforma destinada à execução de aplicativos e serviços em nuvem, que irá suportar seus respectivos conteúdos de games e streaming.

O comunicado oficial para a imprensa diz que a parceria também criará novas e melhores plataformas direcionadas à criação de conteúdo por parte dos jogadores, assim como integrar as tecnologias de inteligência artificial do Azure para criar experiências mais intuitivas e fáceis de usar para os consumidores finais., incluindo semicondutores e sensores de imagens com características inteligentes.

Kenichiro Yoshida, presidente e CEO da Sony, se pronunciou sobre a parceria com a Microsoft:

“A Sony é uma companhia de entretenimento criativo com uma fundação sólida de tecnologia. Nós colaboramos de perto com uma multitude de criadores de conteúdo de capturam a imaginação das pessoas do mundo todo, e através da nossa tecnologia de ponta, nós provemos as ferramentas que trazem suas visões e sonhos à realidade. O Playstation nasceu através da integração da criatividade com a tecnologia. Nossa missão é evoluir perfeitamente essa plataforma como uma que continuará a entregar as melhores e mais imersivas experiências de entretenimento, junto de um ambiente na nuvem que assegura a melhor experiência possível, a qualquer hora, em qualquer lugar. Por muitos anos, a Microsoft tem sido uma parceira de negócios importante para nós, embora as duas companhias estejam competindo em algumas áreas. Eu acredito que nossa parceria para futuras soluções em nuvem irá contribuir grandemente para o avanço do conteúdo interativo.”

Phil Spencer, o chefe da divisão Xbox da Microsoft e que sempre pregou a colaboração entre a Microsoft diferentes empresas, como a Nintendo, também demonstrou sua empolgação através do Twitter:

“Estou animado sobre as oportunidades pela frente com a Sony para que possamos perseguir nossas ambições mútuas em games e alegrar os jogadores ao redor do mundo.”

Vale lembrar que a parceria não quer dizer que o Xbox e o Playstation não irão mais competir no mercado de games, mas que haverá mais colaboração entre as duas empresas, algo que vai além de apenas suas divisões de jogos eletrônicos.

Veja também:

Fonte: ComicBook