Capa da Publicação

Shazam! – Zachary Levi fala sobre as mudanças que o traje pode ganhar na sequência!

Por Gus Fiaux

Shazam! chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, e os fãs já estão bem ansiosos para ver como vai ficar a mais nova aventura do Universo Estendido da DC Comics. E mesmo antes de chegar aos cinemas, o filme já estava sendo bem-recebido pela crítica especializada. Caso a bilheteria seja boa, uma sequência pode ser oficializada a qualquer momento.

Recentemente, Zachary Levi conversou com o portal italiano Bad Taste sobre o que podemos esperar de mudanças no visual do personagem, caso um segundo filme venha a ser produzido. Para ele, o traje está perfeito do jeito que está, mas ele propõe algumas mudanças para que a roupa seja mais prática no set de filmagens:

“Eu acho que meu traje é incrível. Todas as atualizações que eu gostaria de fazer são coisas que fariam ficar mais fácil para usar e para me locomover.”

Ele deixou claro que, quando o traje foi concebido originalmente, a produção se preocupou mais com o visual do que com o conforto do ator. Caso o personagem retorne em um novo filme, ele gostaria de trabalhar para que o uniforme fosse mais utilitário e pudesse ajudá-lo na movimentação:

“Eles construíram o traje mais pela estética do que pela movimentação e praticidade, digamos. Eu adoraria trabalhar com nossos incríveis figurinistas para estabelecer uma forma onde eu pudesse, digamos, ir ao banheiro de forma mais fácil. Ou tentar desenvolver um modo de ajudar com os cabos, ou incorporá-los nos cintos ou nas botas. Eu não sei. Tudo isso está acima do meu salário e eu sei que a DC e todo mundo estão tendo conversas sobre isso.”

Por fim, Levi também comentou sobre a fidelidade às HQs. De acordo com ele, algumas reuniões já estão sendo feitas dentro da DC Comics e da Warner Bros., e ele deve se envolver mais nisso no futuro:

“E também, como fica nas HQs? Nós precisamos ser exatamente iguais às HQs? Devemos? Muitas conversas, mas já começamos com algo incrível. Mas eu acho que, assim como a maior parte das coisas na vida, sempre há espaço para melhorias e eu adoraria trabalhar mais isso.”

Por mais que alguns fãs tenham criticado no início, o traje do herói está bem fiel à sua versão dos Novos 52, nas HQs. É uma roupa simples, mas com detalhes bonitos e que ajudam a dar textura e movimento ao tecido. No entanto, há aqueles que gostariam de ver uma adaptação do traje original do personagem.

Confira cartazes do filme na galeria:

Shazam! chega aos cinemas no dia 4 de abril.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux