Shazam! – Revelado o significado do ponto de exclamação no nome do herói!

Capa da Publicação

Shazam! – Revelado o significado do ponto de exclamação no nome do herói!

Por Raphael Martins

“Shazam!”. É isso que o garoto Billy Batson grita para se transformar no herói de mesmo nome, um dos mais poderosos da DC Comics. Mas é muito mais que isso. Cada letra de seu nome está ligada a um campeão da mitologia, cujas habilidades foram emprestadas para formar o campeão escolhido.

O “s” é de Salomão e sua sabedoria, o “h” é de Hércules e sua força, o “a” vem de Atlas e sua resistência, o “z” vem de Zeus e sua poderosa magia, o outro “a” de Aquiles e sua coragem e o “m” é de Mercúrio e sua velocidade. Mas em Shazam! #2, HQ que está prestes a ser lançada nos Estados Unidos, nós descobrimos que o ponto de exclamação no final não está lá por acaso. Ele representa algo muito maior: um sétimo campeão.

Na edição, a existência de um novo campeão é indicada por um livro que está na posse do Dr. Silvana, A Enciclopédia dos Monstros Mágicos. Uma das páginas fala sobre a história secreta do vilão Senhor Mente, onde se lê o seguinte:

“Foram necessárias as forças combinadas de Salomão, Hércules, Atlas, Zeus, Aquiles, Mercúrio e ! para parar e conter o Senhor Mente.”

E mais: a edição não deixa simplesmente a existência de um sétimo campeão no ar. Ela o apresenta de uma vez em sua última página. O campeão misterioso representado pelo ponto de exclamação seria um personagem chamado King Kid (ou “Rei Menino”, em tradução livre), o auto-proclamado regente da Terra da Diversão, uma das seis dimensões da Terra da Magia que Billy Batson e o resto de sua família estão explorando nesse arco de histórias.

Essa revelação pode ter grandes implicações para o herói Shazam!, já que agora é possível que ele tenha um sétimo poder dentro de si que nem mesmo ele não sabe nada a respeito. Qual poder seria esse? E quem é realmente o King Kid? Descobriremos muito em breve, nas próximas edições.

Confira as imagens da edição na nossa galeria abaixo:

Shazam!, o filme baseado no herói, estréia em 5 de abril de 2019.

Fonte: CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael