Capa da Publicação

Shazam! – Produtor explica cena pós-créditos que traz personagem conhecido dos quadrinhos!

Por Evandro Lira

Shazam! estreou nessa semana e, claro, contou com uma cena pós-crédito intrigante. Enquanto alguns espectadores mais fanáticos da DC Comics puderam pegar a referência, o espectador médio ficou se perguntando “o que é que eu acabei de ver?”.

A cena em questão acontece na cela da prisão de Dr. Silvana. Depois que o vilão foi derrotado e preso, ele aparece escrevendo uns símbolos esquisitos na parede, até que uma voz começa a falar com ele de forma assustadora. A voz é de ninguém mais ninguém menos que: uma minhoca. Pelo menos é isso que o espectador médio entende, mas os fãs da DC já estão familiarizados com aquele personagem. É o Senhor Cérebro, um super gênio do mal das histórias de Shazam.

O produtor do filme, Peter Safran, falou com o ComicBook a respeito e explicou a ideia por trás da cena.

“O Senhor Cérebro tinha estado por perto em algum momento de Shazam!” disse Safran. “Nós apenas pensamos que era uma maneira realmente divertida de terminar. Seria engraçado mesmo que você não soubesse quem era o Senhor Cerébro, só de olhar para a cena seria divertido, mas se você sabe quem ele é, você pensa ‘Ah sim. Essa é uma direção interessante de se seguir. O que vai acontecer aqui?'”

Safran ainda comentou que o personagem foi feito inteiramente com computação gráfica, sem nenhuma representação física, como é geralmente comum no cinema.

“Eu acho que o que nós filmamos, foi apenas o espaço vazio com uma pequena sinalização onde nós finalmente o colocamos.”

Por enquanto, não há nenhuma confirmação se Shazam! ganhará uma sequência, mas a crítica especializada está aclamando o filme e isso pode ser um bom sinal. Enquanto isso, um longa do Adão Negro vem sido desenvolvido pela Warner Bros.

O que você achou da presença do Sr. Cérebro na cena de Shazam!? Lembrando que além dela, há ainda uma segunda cena pós-créditos.

Na galeria a seguir, fique com imagens do filme:

Shazam! está em cartaz no cinema!

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira