Shazam! – Filme abordará a questão do herói ser uma criança com a “Sabedoria de Salomão”!

Capa da Publicação

Shazam! – Filme abordará a questão do herói ser uma criança com a “Sabedoria de Salomão”!

Por Guilherme Souza

Diferente do Superman, o Shazam ganha seus poderes através de magia. Quando Billy Batson grita o nome do mago Shazam, ele é atingido por um raio que o transforma em um herói com superforça, velocidade e diversos atributos, inclusive, o nome do herói é um acrônimo para os diversos deuses que lhe concedem poderes: a sabedoria de Salomão, a força de Hércules, a durabilidade Atlas, o poder de Zeus, a coragem de Aquiles e a velocidade de Mercúrio.

Mesmo depois de transformado, Billy Batson ainda continua sendo uma criança no corpo de um adulto, o que torna difícil entender que ele é uma criança abençoada com a sabedoria de Salomão, já que ele continua se divertindo e tomando decisões erradas. Durante uma entrevista feita no set de gravações do filme, o ator Zachary Levi falou sobre essa questão e afirmou que a sabedoria de Salomão será usada quando necessário.

“Eu falei sobre essa questão com o David durante o teste de câmera ou talvez até mesmo antes disso, eu acho,” disse Levi. “Eu lembro de fazer a pesquisa sobre o personagem e me perguntar, ‘Como isso irá funcionar?’ eu acho, que se você leu a fase dos Novos 52, eles possuem uma licença poética com isso. Na verdade eu não acho que seja a única versão do Capitão Marvel ou Shazam que tenha uma licença poética com esse tipo de paradoxo, certo? Essencialmente o que foi decidido é a ideia de que, enquanto alguns desses poderes ou essas nomenclaturas, sejam Hércules ou Atlas ou o que seja, ficam um pouco mais evidente conforme Billy está se transformando em Shazam.”

O ator reforça:

“Billy irá mostrar sua sabedoria em certos momentos ao longo do filme, seja quando você o vê fazendo um movimento decisivo ou quando ele faz algo que você pensa, ‘Ah, isso seria algo que alguém com a sabedoria de Salomão faria.'”

Faz sentido que o poder seja usado em momentos chave, afinal, se Billy ficasse extremamente inteligente, isso acabaria mudando sua personalidade e interferindo na proposta do personagem e do filme.

Fique com imagens de Shazam! em nossa galeria:

Shazam! estreou nos cinemas dia 5 de abril de 2019.

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'