Capa da Publicação

Scarlett Johansson revela caso bizarro de paparazzis que a perseguiram!

Por Gus Fiaux

A ascensão de Scarlett Johansson ao estrelato foi intensa e rápida. A atriz já tinha uma boa carreira, mas nos últimos anos se envolveu em franquias como o Universo Cinematográfico da Marvel Ghost in the Shell, tornando-se uma das atrizes mais bem-pagas da atualidade, e sendo o carro-chefe de grandes longas-metragens.

Entretanto, a fama tem um preço – e a atriz sabe muito bem como é lidar com paparazzi e fotógrafos que não dão um segundo de paz. Recentemente, a intérprete por trás da Viúva Negra disse, em entrevista ao Entertainment Tonight, que teve que tomar medidas contra um grupo que seguiu ela e sua filha:

“Ontem, após deixar o programa de Jimmy Kimmel, eu fui seguida por cinco carros com janelas escuras, que estavam furando sinais vermelhos e colocando outros motoristas e pedestres em perigo, para que pudessem me seguir e descobrir onde eu estava e, subsequentemente, ficar perseguindo a mim e minha filha durante minha estadia. Os paparazzi colocaram a vida das pessoas em risco, para que possam esperar dias em suas vizinhanças quietas em carros escuros, para tentar me seguir no parquinho e me fotografar com minha filha e com filhos de outras pessoas, em um local que deveria ser seguro mas não é. Tudo isso é perfeitamente legal. Após o incidente de ontem, acho que é meu dever como cidadã que estava sendo perigosamente perseguida, ir à delegacia local e buscar ajuda. Eu encorajaria outras pessoas em situações similares a fazer o mesmo.”

Johansson inclusive falou sobre como a discussão sobre a criminalidade dos paparazzi devem ser levados à sério, comparando com um caso em que a perseguição tomou rumos drásticos: a morte da Princesa Diana, da Família Real da Inglaterra:

“Mulheres em todos os Estados Unidos são perseguidas, assediadas e assustadas, e uma lei universal diz que stalking deve estar na frente das discussões sobre cumprimento das leis. Até que os paparazzi sejam considerados stalkers – como são -, é apenas questão de tempo até que outra pessoa seja seriamente machucada ou morta, como a Princesa Diana.”

Embora nos últimos anos tenhamos tido uma queda no número de casos policiais envolvendo paparazzi, não podemos nos esquecer de que a perseguição causa danos físicos e mentais sérios às celebridades – basta notar o que aconteceu com a já mencionada Lady Di ou com cantoras como Britney Spears Amy Winehouse. 

Na galeria abaixo, fique com pôsteres de Vingadores: Ultimato, o próximo filme com a Viúva Negra:

Vingadores: Ultimato chega aos cinemas no dia 25 de abril.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux