Capa da Publicação

Scarlett Johansson fala sobre polêmica na escalação de filmes!

Por Cristiano Rantin

Scarlett Johansson, conhecida por viver a Viúva Negra nos cinemas, já enfrentou diversas polêmicas por aceitar interpretar personagens controversos nos últimos anos, como o caso da Major Mira Killan de Ghost in the Shell, uma personagem asiática, que foi interpretada por uma atriz branca.

Esse, no entanto, não foi o único papel que gerou discussão. Johansson quase interpretou Dante “Tex” Gill, um homem trans e chefão do crime. Depois das críticas severas que recebeu, que apontavam que o papel deveria ser vivido por uma pessoa trans, a atriz decidiu abandonar o projeto, não sem antes virar piada na internet.

Agora, Scarlett Johansson falou sobre essas polêmicas em uma entrevista para AS IF Magazine. Segundo a atriz, ela sente que deveria ser capaz de interpretar qualquer papel, uma vez que é isso que significa ser atriz.

Sabe, como uma atriz, eu deveria ser capaz de interpretar qualquer pessoa, ou qualquer árvore, ou qualquer animal, porque esse é meu trabalho e esses são os requisitos do meu trabalho. Eu sinto que isso [as críticas demandando representatividade] é uma tendência na minha profissão e isso precisa acontecer por diversas razões sociais, e ainda assim, existem momentos que isso fica desconfortável quando afeta a arte, porque eu sinto que a arte deveria ser livre de restrições. […] Eu acho que a sociedade seria mais conectada se apenas permitíssemos que os outros sentissem o que eles sentem e não esperar que todo mundo sinta da maneira que sentimos.”

O que você acha das declarações da atriz?

Fique com imagens do Blu-Ray de Vingadores: Ultimato em nossa galeria:

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"