Capa da Publicação

Ryan Coogler, diretor de “Pantera Negra”, vai produzir adaptação de uma HQ da Image Comics!

- – O cineasta gosta de histórias em quadrinhos!

Por Gus Fiaux Ryan Coogler é um dos diretores mais prestigiados da atualidade. Além de ter dirigido filmes premiados, como Creed Fruitvale Station: A Última Parada, ele também ganhou notoriedade ao lançar Pantera Negra, o primeiro filme solo do herói no Universo Cinematográfico da Marvel, que chegou a ser indicado para o Oscar de Melhor Filme.

Agora, no entanto, o diretor acaba de ser chamado para produzir outra adaptação de quadrinhos. De acordo com o Deadline, o cineasta vai ser o responsável pela produção de Bitter Root, o filme baseado em uma HQ homônima da Image Comics, criada por David F. Walker, Sanford Green Chuck Brown. 

A trama segue uma família negra no Harlem, na década de 1920. Eles são caçadores de monstros que precisam enfrentar uma grande incursão maligna na cidade de Nova York, conforme a população da cidade se transforma graças a uma força misteriosa. Ao mesmo tempo, eles precisam tratar seus próprios laços familiares.

O filme será produzido pela Legendary Pictures, que adquiriu os direitos da HQ em março. Bitter Root foi muito elogiada pela crítica especializada, chegando a ganhar indicações ao Prêmio Eisner. Quanto a Ryan Coogler, o cineasta está produzindo Space Jam 2 e em breve vai dirigir Pantera Negra 2, então ainda não sabemos quando ele deve começar a trabalhar na adaptação da HQ.

Na galeria abaixo, fique com algumas imagens da HQ que dará origem ao filme:

Ainda não há previsão de lançamento para a adaptação de Bitter Root. 

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal de Pernambuco. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux