Capa da Publicação

Rotten Tomatoes muda o sistema de notas públicas em seu site para combater os trolls!

Por Guilherme Souza

O Rotten Tomatoes, site famoso por reunir notas de diversos críticos de cinema profissionais e condensá-las em uma nota única, teve de desabilitar seu sistema de notas públicas após o primeiro filme solo da Capitã Marvel sofrer diversos ataques que negativavam o longa antes mesmo de seu lançamento. Na ocasião, o site afirmou que estava estudando um novo sistema mais confiável que dificultaria novos ataques.

Agora, o site anunciou que o novo sistema irá computar as notas através de perfis “verificados”, que só conseguirão atribuir as notas aos filmes após adquirirem os ingressos para os mesmos.

“Sabemos através de nossas pesquisas que os fãs consultam a Nota do Público no Rotten Tomatoes juntamente com o Tomatômetro, quando estão tomando a decisão do que assistir,”  disse Paul Yanover,  Presidente do Fandango, um dos maiores sites de vendas de ingresso de cinema online nos EUA, que também é dono do Rotten Tomatoes. “Ter uma nota da audiência e análises dos fãs que são compradores confirmados, irá adicionar ainda mais utilidade para o nosso produto e aumentar a confiança dos consumidores.” 

Com isso, o site agora terá um sistema mais seguro, que só computará as notas dos clientes após terem adquirido o ingresso através do Fandango. O site afirma que irão integrar outros portais de compras de ingresso ao serviço futuramente.

Fique com imagens de Vingadores: Ultimato, última vez que vimos a Capitã Marvel nos cinemas:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'