Capa da Publicação

Roteiristas consideraram soluções para impedir a morte de Tony Stark!

Por Raphael Martins

O terceiro ato de Vingadores: Ultimato certamente levou muitos fãs às lagrimas, quando no final da gigantesca batalha contra Thanos e seu exército, Tony Stark faz o sacrifício definitivo e entrega a própria vida para salvar o universo.

Mas poderia ter sido diferente. Em uma entrevista ao site Canada.com, Christopher Markus e Stephen McFeely, diretores do filme, revelaram que tinham várias opções alternativas para cada cena do filme, inclusive uma para o final de Tony Stark na aventura.

Na entrevista, os roteiristas disseram que foram pedidos para considerar todas as possibilidades com todos os personagens, mas que no final das contas, a morte do Homem de Ferro era realmente necessária à história. Christopher Markus disse:

“Nós não estávamos lá só para matar personagens. Nos disseram, ‘Se a história necessitar, vocês podem tirar pessoas da jogada. Mas se houver uma boa história a ser contada em que ninguém morra, vão em frente e contem também.’ Em Ultimato, estávamos tentando finalizar arcos, e para o Homem de Ferro, desistir de sua vida e se sacrificar pelo bem de todo o universo parecia realmente um bom encerramento de narrativa para o playboy bilionário que veio aprendendo ao curso de vários filmes [como ser uma pessoa boa].”

Stephen McFeely também disse que o assunto “quem deve morrer” era constantemente discutido entre eles, Kevin Feige e os diretores Anthony e Joe Russo:

“Era um tópico que todos nós – Joe e Anthony Russo, Kevin Feige e nóis – tínhamos juntos. Nós não vacilamos muito. Eu acho que conversamos mais cedo sobre como nós poderíamos ter matado tanto o Gavião Arqueiro quanto a Viúva Negra naquele abismo em Vormir. Mas sentimos que a morte da Viúva Negra era melhor para o arco que estávamos tentando dar a ela.”

Veja imagens do filme na nossa galeria:

Fonte: CB

Imagem de perfil
Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael