Capa da Publicação

Roteiristas comentam sobre cenas deletadas em “Vingadores: Guerra Infinita” que contavam a origem de Thanos!

Por Gus Fiaux

Thanos é, sem a menor sombra de dúvidas, o vilão mais complexo já introduzido no Universo Cinematográfico da Marvel. O personagem possui uma história trágica e motivações até compreensíveis, embora seus fins sejam moralmente questionáveis. No entanto, sua história certamente é muito bem desenvolvida em Vingadores: Guerra Infinita.

Em uma entrevista à Backstory Magazine, os roteiristas comentaram sobre como seria a história do Titã Louco na versão original do roteiro do filme. De acordo com Christopher Markus, havia alguns flashbacks que mostravam o vilão ainda jovem, tentando alertar ao povo de Titã sobre a catástrofe que estaria por vir:

“Nós escrevemos algumas cenas, alguns flashbacks de um jovem Thanos em Titã, tentando ser ouvido. Parte do motivo pelo qual deixamos isso de lado é porque parecia muito com Jor-El tentando conscientizar Krypton, sabe? É o tipo de coisa que você pode deixar implícito sem precisar mostrar, necessariamente.”

Já o roteirista Stephen McFeely deixou claro que algumas cenas se mantiveram no corte final do longa, principalmente as que exploravam a relação de Thanos com Gamora. De acordo com ele, aquelas cenas eram necessárias para construir a decisão trágica do vilão no planeta Vormir:

“O que mantivemos foram as cenas que explicavam qualquer história que ele tinha com Gamora. Aquelas cenas faziam mais de uma coisa, porque elas também exploravam a relação dele com a filha que ele teria que sacrificar.”

Por mais que boa parte de sua história de origem tenha sido cortada do filme, ainda temos uma boa demonstração de quem é Thanos e quais são suas motivações. Quando o Doutor Estranho, Homem de Ferro, Homem-Aranha e alguns dos Guardiões da Galáxia chegam a Titã, podemos ver o vilão explorando seu passado em uma cena simples, mas importante.

Na galeria abaixo, fique com imagens de Ultimato:

Vingadores: Ultimato chega às lojas, em DVD Blu-Ray, no dia 14 de agosto. 

Fonte: Comic Book Movie

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux