Robert Downey Jr. fala sobre ter saído do Universo Cinematográfico da Marvel!

Capa da Publicação

Robert Downey Jr. fala sobre ter saído do Universo Cinematográfico da Marvel!

Por Gus Fiaux

Universo Cinematográfico da Marvel chegou ao fim de um capítulo importantíssimo com Vingadores: Ultimato, o filme que nos fez despedir de alguns astros essenciais da franquia, como o Homem de Ferro e o Capitão América. Entretanto, a despedida não foi solene apenas para os personagens, como também para seus atores.

Recentemente, Robert Downey Jr. falou sobre sua saída da franquia (via Digital Spy). Na entrevista, ele deixou bem claro como a decisão foi difícil, mas que ele (e Chris Evans) estão felizes por terem deixado a saga no momento certo, e estarão lá para resgatar os outros que também se aposentarem de seus papéis:

“Nós tivemos que sair. Nós optamos por isso, e sabíamos que seria parte do trabalho descer do ônibus enquanto ele ia até outros destinos. Há algo muito sóbrio a respeito disso. Eu estou feliz que ele e eu estaremos lá para dar as boas-vindas aos que decidirem pendurar as chuteiras.”

Posteriormente, Downey foi questionado sobre se orgulhava de seu legado. Em resposta, ele disse que não considera seu legado bom o suficiente, já que outros colegas de trabalho – como Mark Ruffalo Chris Evans – possuem carreiras que vão além de suas performances no cinema:

“Eu realmente não preciso olhar mais longe do que meus colegas. Mark Ruffalo é um ativista. Chris Evans é um americano completo, à favor da democracia. Eu realmente não tenho o bom senso, as habilidades, a dedicação ou a humildade que esses dois caras têm.”

A despedida de Robert Downey Jr. certamente foi um dos elementos mais tocantes de Vingadores: Ultimato, ainda mais considerando como acompanhamos a jornada do Homem de Ferro desde o primeiro filme do MCU. Felizmente, o ator ajudou a definir a base para um universo que ainda tem muito a nos oferecer.

Veja também: Jon Favreau quer que Robert Downey Jr. retorne ao Universo Cinematográfico da Marvel!

Na galeria abaixo, fique com imagens de Vingadores: Ultimato:

Vingadores: Ultimato está disponível em DVD, Blu-Ray e mídias digitais.