Red Sonja – Diretora compara o filme da heroína a ‘O Cavaleiro das Trevas’ e ‘Deadpool’!

Capa da Publicação

Red Sonja – Diretora compara o filme da heroína a ‘O Cavaleiro das Trevas’ e ‘Deadpool’!

Por Raphael Martins

“Development hell”, ou “inferno do desenvolvimento” em português, é um termo usado na indústria do cinema pra definir aqueles filmes cuja produção é tão conturbada que os fãs começam a se questionar até mesmo se um dia esse filme vai sair do papel.

Um exemplo atual disso é Red Sonja, filme inspirado na heroína dos quadrinhos que vive no mesmo universo de Conan. O longa seria originalmente dirigido por Bryan Singer (X-Men), mas após seu afastamento por acusações de assédio sexual e má conduta, a produção caiu no limbo.

Meses depois, a Millenium Films, que produz o filme, contratou Jill Soloway, criadora da série de sucesso da Amazon Transparent, para escrever e dirigir o filme. Agora, ela quebra o silêncio e dá mais detalhes sobre o projeto.

Em uma entrevista recente, ela compara o novo filme da heroína a outras produções super-heroicas de sucesso:

“Eu posso me divertir tanto com Red Sonja. Eu vejo ela como uma das primeiras super-heroínas meio que bad girl. Meio que como o Batman de ‘O Cavaleiro das Trevas’ ou o Deadpool, sabe? O mundo estão mudando muito agora para as super-heroínas, eu estou realmente ansiosa para não só ir além de tudo o que eu já escrevi e dirigi antes, mas para além desse gênero também.”

A diretora também falou sobre fazer um filme que explore as várias camadas complexas da feminilidade humana:

“Eu sempre falei comigo mesma sobre fazer um trabalho que tente curar a feminilidade dividida em nossa cultura, a ideia de que as mulheres meio que são divididas entre esposa ou garota boa, garota má ou ‘As Panteras’ ou todas as mulheres em ‘Sex in the City’, e que essa ideia de feminilidade dividida significa que as mulheres tem um pequeno espaço para serem elas mesmas. Todo o meu trabalho é realmente sobre humanos procurando por algum divino feminino, fazendo perguntas sobre Deus e procurando por significado. Então, para mim, transferir isso para o mundo de Red Sonja foi incrivelmente natural, porque ela é um tipo muito diferente de super-heroína. Ela não é nada típica.”

Esta não será a primeira vez que Red Sonja será adaptada para o cinema. Nos anos 80, o filme Guerreiros de Fogo mostrou as aventuras da heroína, que era vivida por Brigitte Nielsen e tinha Arnold Schwarzenegger no elenco.

Andrea Sperling, parceira de Soloway em outros projetos anteriores, será a produtora do filme, que ainda não tem data de estreia.

Veja imagens do primeiro filme da heroína em nossa galeria:

Fonte: CB