Quarteto Fantástico – Diretor do filme cancelado revela as inspirações que o projeto teria!

Capa da Publicação

Quarteto Fantástico – Diretor do filme cancelado revela as inspirações que o projeto teria!

Por Lucas Rafael

Peyton Reed virou um diretor cativo da Marvel Studios. Ele foi o responsável pelos filmes Homem-Formiga Homem-Formiga e a Vespa, mas já lutou para realizar outra obra heroica, desta vez nos estúdios da Fox. Trata-se de uma adaptação do Quarteto Fantástico que ele tentou trazer à vida no começo dos anos 2000.

Em uma sessão de perguntas e respostas sediada pelo Collider, Reed foi questionado sobre sua adaptação do Quarteto Fantástico. Ele elaborou em como as coisas quase tomaram forma:

“Eu realmente desenvolvi Quarteto Fantástico quando estava na Fox, e isso era ali por 2002 ou 2003. Eu estava fazendo um filme na Fox naqueles tempos, e eles iam fazer Quarteto Fantástico, então eu cheguei e sugeri uma ideia para Tom Rothman [Ceo da Fox Entertainment naquele ano].”

O diretor queria apostar numa abordagem diferenciada do Quarteto Fantástico, ambientada nos anos 60, ideia que Rothman não curtiu muito:

“Eu desenvolvi isso por cerca de um ano e então passamos por algumas permutações diferenciadas e alguns escritores diferentes, mas sim, uma das grandes ideias era uma coisa ambientada nos anos 60 que seria, em termos de estrutura, parecido com o filme dos Beatles, A Hard Day’s Night [1964], era um filme no qual nem lidaríamos com a história de origem.”

Ele continuou:

“Seria tipo, você está no centro de Manhattan e eles estão lá. Era uma ideia empolgante. Na época – de novo, era por 2002, 2003 – bem antes do MCU, senti que a Fox não ia fazer o filme.”

Ele também declarou seu amor e respeito pela família real da Marvel no processo:

“Quarteto Fantástico, para quem não lê quadrinhos da Marvel, eles são a família real do Universo Marvel Comics, certo? Então a primeira família da Marvel. E parecia que o estúdio queria fazer um filme-B destes personagens. Então, seguimos caminhos diferentes.”

E aí, será que o filme de Reed teria sido bom? Será que eventualmente vão fazer justiça ao Quarteto Fantástico nas telonas? Comente!

Confira as capas do retorno do Quarteto Fantástico aos quadrinhos da Marvel:

Via: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais