Produtores de “A Cor que Caiu do Espaço” estão desenvolvendo um “Universo Lovecraft” para o cinema!

Capa da Publicação

Produtores de “A Cor que Caiu do Espaço” estão desenvolvendo um “Universo Lovecraft” para o cinema!

Por Evandro Lira

Ao que tudo indica, vem aí uma franquia baseada na obra do lendário escritor H.P. Lovecraft. Segundo o portal ComingSoon, os produtores do filme A Cor que Caiu do Céu, Elijah Wood e Daniel Noah, confirmaram em entrevista que estão desenvolvendo um “universo Lovecraft” para o cinema.

Os produtores revelaram que ainda estão no estágio inicial do projeto, que já tem A Cor que Caiu do Céu, dirigido por Richard Stanley, como o primeiro capítulo desta que pode virar uma trilogia baseada nas obras de Lovecraft.

“Esperamos que haja apetite suficiente por essas coisas, que possamos mantê-las em funcionamento e fazer pelo menos três delas. Lovecraf é uma voz muito importante no horror”, afirma Noah.

Noah e Wood já estão desenvolvendo O Horror de Dunwich, outra adaptação do autor de terror. Segundo eles, o que os atraiu para A Cor que Caiu do Espaço foi especialmente a fidelidade do roteiro de Stanley com o material fonte de Lovecraft.

“Lovecraft é possivelmente o autor de terror mais adaptado de todos os tempos”, continuou Noah. “Mas nunca houve uma adaptação totalmente fiel de nenhuma de suas obras. Eu acho que existem algumas que chegam perto. Uma delas é a versão alemã do A Cor que Caiu do Espaço, lançada há alguns anos. Estávamos empenhados em encontrar a adaptação de Lovecraft que realmente capturava o horror cósmico da sua autoria. Quando encontramos o roteiro de Richard Stanley, me lembro de mandar uma mensagem para Elijah depois de ler a primeira página e dizer: ‘É isso aí. Nós achamos.’ Quando você assistir este filme, verá que existem todos os tipos de pequenas referências que são alusões a outras histórias de Lovecraft.”

Você pode assistir ao trailer de A Cor que Caiu do Espaço, filme estrelado por Nicolas Cage, aqui:

Fique com: