Capa da Publicação

Produtor da DC acredita que James Gunn irá unir fãs da Marvel e da DC!

Por Guilherme Souza

Na semana passada, foi confirmado que James Gunn foi recontratado pela Disney para assumir a direção de Guardiões da Galáxia Vol. 3, com isso, o diretor terá a difícil missão de dirigir um filme da DC e da Marvel quase que ao mesmo tempo. Embora isso seja um feito grandioso para Gunn, alguns fãs se sentiram “traídos” pelo fato do diretor estar se dividindo entre as duas franquias, mas segundo Peter Safran, produtor de filmes da DC, essa pode ser uma oportunidade única para unir os fãs das duas editoras.

Embora sempre tenha existido uma rivalidade entre os fãs das duas editoras, isso ficou mais evidente nos últimos anos, após Marvel e DC terem intensificado as adaptações cinematográficas de seus personagens, gerando diversas disputas na internet. Segundo Safran, ter Gunn dirigindo filmes das duas editoras pode ser a chance de mostrar que não há problema algum em gostar das duas ao mesmo tempo e que essa rivalidade é um absurdo.

“Sabe o que eu amo sobre James dirigindo tanto para a Marvel quanto para a DC, é que ele sempre expôs a visão que o que une os amantes de quadrinhos e super-heróis é muito maior do que aquela que nos divide,” disse Safran. “Porque sempre houve essa rivalidade entre Marvel e DC, que é como ele disse, e eu concordo, um absurdo. Existe espaço para todo mundo e certamente o que nos une é muito maior do que o que nos divide, então com sorte, eles verão que você pode ser um fã tanto da Marvel quanto da DC e o mundo não vai acabar.”

O executivo também comentou que Gunn terá tempo o bastante para dirigir os dois projetos com calma, sem que nenhum cronograma tenha que ser apressado.

 “Não, tudo sempre foi feito de forma incrivelmente elegante e todos sabem nos dois lados que o Esquadrão Suicida é a prioridade hoje e ele irá finalizar o filme e todos sabem que o próximo projeto dele será os Guardiões. É o melhor possível dos dois mundos, eu acho, que para os fãs e para o próprio James Gunn!”

No passado, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, e Geoff Johns, que ocupava um alto cargo executivo na divisão de Filmes da DC, se uniram para prestigiar seus feitos cinematográficos, mostrando que a rivalidade entre entre eles é meramente comercial e nada mais do que isso. Considerando que o sucesso de ambos os lados traria inúmeros benefícios aos fãs, faz sentido que os executivos façam de tudo para que os fãs entrem em um consenso.

Fique com imagens de Shazam!, próximo filme da DC:

Shazam! estreou nos cinemas dia 5 de abril de 2019.

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'