Capa da Publicação

Produções da Marvel e da Disney podem retornar para a Netflix no futuro!

Por Raphael Martins

2019 está sendo um ano cheio para a Disney. Nos cinemas, ela arrecadou bilhões com Vingadores: Ultimato e conseguiu emplacar o live action de Aladdin, mas este é apenas o começo. Logo após virá O Rei Leão, e no fim do ano, Star Wars: A Ascensão Skywalker.

Em paralelo a isso, a casa do Mickey prepara o lançamento de sua própria plataforma de streaming, o Disney+, que promete milhares de filmes e animações em sua biblioteca e outras produções original, como Falcão e o Soldado Invernal e O Mandaloriano.

Diante disso, todo o conteúdo da Disney presente na Netflix parece estar com os dias contados, mas pode ser que isso não permaneça assim por muito tempo.

De acordo com o site de finanças Bloomberg, todos os filmes da Disney lançados entre 2016 e 2018 poderiam retornar ao catálogo da Netflix em 2026, graças a um acordo feito entre as duas empresas anos atrás.

E mais: esse conteúdo poderia, depois de um tempo, se tornar exclusivo da Netflix, podendo ser encontrados somente nessa plataforma.

Se isso realmente de concretizar, o Disney+ poderia perder uma fatia considerável das produções do universo cinematográfico da Marvel para a Netflix, como Capitão América: Guerra Civil, Pantera Negra e Vingadores: Guerra Infinita, assim como todos os novos filmes de Star Wars feitos até o momento.

Desse modo, tanto uma plataforma quanto a outra ficariam com suas bibliotecas incompletas, com os usuários precisando assinar os dois serviços se quiserem ter todos os filmes à sua disposição. O site Bloomberg disse, na notícia, que a Disney não estava focada em streaming quando esse contrato foi assinado há alguns anos, e que isso poderia se tornar um problema para eles agora.

Abaixo, você confere algumas imagens de Homem-Aranha: Longe de Casa, o próximo filme da Marvel nos cinemas:

Fonte: CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael