Capa da Publicação

Presidente do Marvel Studios fala sobre a introdução do Quarteto Fantástico e X-Men nos filmes Marvel!

Por Guilherme Souza

Os fãs ficaram extremamente felizes com a recente aquisição da Fox pela Disney, pois isso significa que personagens das franquias X-Men e Quarteto Fantástico podem finalmente se unir ao Universo Cinematográfico Marvel.

Em uma recente entrevista, Kevin Feige, presidente do estúdio, falou um pouco sobre o retorno dos personagens e o processo criativo que eles exercem para tentar encaixá-los no Universo Cinematográfico Marvel.

“Ainda está muito recente, mas tem sido um exercício criativo, e é um, que a propósito, temos feito por anos,” disse Feige ao Fandango. “Cada reunião de desenvolvimento começa com ideias legais e divertidas, e nossas engrenagens sempre estão se movendo com a premissa de e se… citando um termo editorial da Marvel. E se fizéssemos isso? E se fizéssemos aquilo? E se tivéssemos acesso a tais personagens? Foi assim que Homem-Aranha: De Volta ao Lar se construiu no começo e é divertido estar nessa posição com os personagens da Fox também, porque se um grande ‘E se’ surgir, nós realmente poderemos fazer.”

O executivo comenta que analisam cada caso individualmente, pois com alguns personagens, eles podem apresentá-los através de outras franquias, enquanto alguns casos pedem filmes solo antes de se unirem aos demais personagens.

“Sabe, às vezes se trata de um personagem em específico em uma história em específico para introduzi-los,” ressalta Feige. “Então as vezes, como o Homem-Aranha e o Pantera Negra, isso faz sentido. Então, outras vezes, com personagens como o Homem de Ferro, Capitã Marvel, Thor, Doutor Estranho, Homem-Formiga… é legal apresentar eles em seus próprios filmes primeiro. Então tudo depende da história que estamos tentando contar.”

Por fim, Feige afirma que é ótimo ter esses personagens de volta e que isso abre um leque imenso de possibilidades para o estúdio.

“É ótimo finalmente ter o que a maioria das empresas que detém um monte de propriedades intelectuais têm,” confessa o produtor. “Nós éramos uma das poucas empresas que possuem muitos personagens mas que não podiam ter acesso a um monte deles, e agora que podemos, é maravilhoso. Eles estão de volta na caixa de areia, no baú de brinquedos, e agora conforme as ideias surgem as oportunidades também surgem, podemos utilizar eles, o que é realmente muito bom.”

Por hora, nos resta aguardar pelo momento em que finalmente veremos novas versões do Quarteto e dos X-Men.

Fique com imagens de Homem-Aranha: Longe de Casa, próximo lançamento da Marvel nos cinemas:

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'