Presidente da Marvel Studios diz que morte do Wolverine em “Logan” influenciou o sacrifício de Tony Stark!

Capa da Publicação

Presidente da Marvel Studios diz que morte do Wolverine em “Logan” influenciou o sacrifício de Tony Stark!

Por Chris Rantin

Sem sombra de dúvidas Logan foi um dos melhores filmes baseados em quadrinhos que já tivemos. Mostrando de maneira épica um futuro devastador, o filme termina de forma emocionante com a morte do Wolverine e segundo Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, esse momento influenciou o sacrifício de Tony Stark em Vingadores: Ultimato.

Nós vimos Logan como todo o público fez, em um cinema sem ter nenhum envolvimento em fazer aquele filme, e ficamos ‘Ó meu Deus, que final incrível para Hugh e para o seu personagem,'” disse Feige para a Empire. “E haviam apenas poucos exemplos onde atores tão associados com um personagem que conseguiriam fazer isso perfeitamente. E nós queríamos desesperadamente dar isso ao Robert, e foi esse o nosso foco.” 

A ideia para a morte do Tony veio antes [de Logan] e eu acho que nós estávamos 100% dedicados a isso e nunca questionamos, porque essa era toda a ideia. Era todo o ponto de finalizar [a jornada dele]. Às vezes somos influenciados pelas palavras de outros, às vezes não, e continuamos em nosso curso.”

O presidente da Marvel Studios disse que decisão veio pois eles queriam que a morte de Tony fosse impactante:

Perto de quando estávamos trabalhando no filme, havia uma discussão de que a morte não importava em nossos filmes – Nick Fury leva tiros e morre em Soldado Invernal e volta no terceiro ato, o que eu acho incrível, mas não é uma morte. E as pessoas estava clamando por isso, não necessariamente pela morte, mas para que houvesse emoção real. E eu me lembro de pensar ‘cuidado com o que deseja’ e nós começamos a nos aproximar disso. Mas nós nunca questionamos isso. Toda a angústia e todo o esforço foi em fazer isso valer a pena.” 
Confira abaixo algumas cenas de Vingadores: Ultimato