Presidente da Marvel não queria que “Capitã Marvel” e “Pantera Negra” fossem feitos!

Capa da Publicação

Presidente da Marvel não queria que “Capitã Marvel” e “Pantera Negra” fossem feitos!

Por Raphael Martins

Na indústria do cinema, pequenas decisões podem significar a perda ou o ganho de milhões de dólares, e Bob Iger, presidente da Disney, sabe muito bem disso.

Em seu novo livro, The Ride of a Lifetime,  o empresário fala sobre sua experiência como CEO da casa do Mickey, revelando detalhes até então desconhecidos sobre projetos que acabaram tendo um enorme impacto no público.

Dois destes projetos foram Capitã Marvel e Pantera Negra, filmes que além de terem sido grandes sucessos de bilheteria, foram um caso muito importante de minorias sendo representadas com todo o destaque que merecem na tela grande, algo que raramente se vê nessa mídia.

Mas estes filmes poderiam sequer ter acontecido. No livro, Iger diz que Ike Perlmutter, presidente da Marvel Entertainment, e sua equipe, eram contra a ideia de filmes estrelados por minorias.

Em uma passagem do livro, ele conta:

“Estou nesse negócio há tempo o bastante para ter ouvido cada argumento velho do livro, e aprendi que argumentos velhos são apenas isso: velhos, fora de sintonia com o mundo e onde ele deveria estar. Tivemos a chance de fazer um grande filme e de mostrar um segmento não muito representado da América, e esses objetivos não eram mutuamente exclusivos. Eu liguei para Ike [Perlmutter], disse para ele e seu time pararem de colocar obstáculos e ordenei para que puséssemos Pantera Negra e Capitã Marvel em produção.”

O resto é história: os filmes foram feitos, fizeram sucesso e renderam rios de dinheiro. Não apenas isso, Bob Iger conta, no mesmo livro, que Pantera Negra é o filme que ele mais se orgulha de lançar em toda sua carreira.

Na galeria abaixo, fique com imagens de Ultimato:

Fonte: HeroicHollywood