Powers of X – Nova revista dos X-Men apresenta personagem que é “mistura” de cinco mutantes!

Capa da Publicação

Powers of X – Nova revista dos X-Men apresenta personagem que é “mistura” de cinco mutantes!

Por Gus Fiaux

Jonathan Hickman está causando um verdadeiro rebuliço no universo dos X-Men nos quadrinhos. O escritor está à frente de duas sagas que prometem mudar tudo para os Filhos do Átomo. Em House of X, acompanhamos os mutantes no presente conquistando seu lugar em Krakoa, enquanto Powers of X explora as consequências desse evento, cem anos no futuro.

Em Powers, os fãs foram introduzidos a Rasputin, uma personagem misteriosa que tinha a pele metálica de Colossus e a espada de Magia (além de compartilhar o mesmo sobrenome que os dois heróis russos). E agora, na primeira edição da revista, finalmente nos foram revelados mais detalhes a respeito da origem da personagem.

Na história, Rasputin é revelada como sendo uma Quimera – uma mutante desenvolvida pelo Senhor Sinistro para enfrentar um grupo radical de homens-máquina que têm tomado controle do mundo. Ela é feita a partir do DNA de cinco mutantes diferentes.

A heroína é uma mistura genética de Colossus (possuindo sua pele cromada), Kitty Pryde (intangibilidade), Quentin Quire (poderes telepáticos), X-23 (fator de cura) e Unus, o Intocável (campos de força). Ela é integrante importante de uma “aliança mutante” que tenta sobreviver e reside no Asteroide K, próximo à Terra.

Curiosamente, a única personagem que não faz parte desse mix e que os fãs esperavam é a Magia – e ainda não foi nos dada uma explicação do motivo pelo qual Rasputin empunha a Espada Espiritual que pertence atualmente à heroína. No entanto, vale ressaltar que a espada não faz parte dos poderes mutantes de Illyana Rasputin, e na verdade é um símbolo de seu domínio sobre o Limbo.

Na galeria abaixo, confira a revelação do DNA da personagem e algumas imagens:

Powers of X #1 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de lançamento no Brasil.

Fonte: Comic Book