Powers of X – Nova revista apresenta um futuro sombrio para os X-Men!

Capa da Publicação

Powers of X – Nova revista apresenta um futuro sombrio para os X-Men!

Por Gus Fiaux

Marvel Comics está, no momento, recebendo uma nova saga dos X-Men – e dessa vez, pelas mãos de ninguém menos que Jonathan Hickman, escritor que trouxe histórias lendárias, como Infinito Guerras Secretas. Agora, o escritor está à frente da franquia mutante, desenvolvendo House of X Powers of X. 

As duas sagas são complementares. Enquanto House explora a vida dos X-Men reunidos pelo Professor X na ilha de Krakoa, Powers é sobre as consequências do sonho mutante, 100 e 1000 anos após a fundação dos Filhos do Átomo. E infelizmente, o futuro parece continuar sombrio, como sempre.

Com inspirações de Dias de um Futuro Esquecido e outras histórias distópicas da equipe, o futuro idealizado por Hickman mostra uma guerra entre mutantes e a Aliança Homem-Máquina. Em vez dos Sentinelas terem dominado o futuro, os homens se uniram às máquinas de uma forma integrada para exterminar o homo superior. 

Restaram apenas 10.000 mutantes, que se espalharam em colônias completamente diferentes. De um lado, temos duas colônias no Império Shi’ar. Enquanto uma vive como refugiada em uma estação espacial, a outra serve como guarda para a raça alienígena. No entanto, uma pequena parcela ficou na Terra.

Mais precisamente, o Asteroide K é um pedaço de Krakoa que flutua no espaço, próximo à Terra, e abriga cerca de dez mutantes que lutam contra o avanço da Supremacia Homem-Máquina. Entre eles, temos RasputinCardeal, dois membros do que se chama da “raça Quimera”.

As Quimeras foram desenvolvidas pelo Senhor Sinistro para auxiliar na luta contra os Homem-Máquina. São mutantes geneticamente modificados, concebidos a partir do DNA de cinco outros mutantes, como é o caso de Rasputin, que é uma mistura de Colossus, X-23, Unus, Kitty Pryde e Quentin Quire.

Ao fim da revista, após uma batalha bem violenta, os mutantes retornam ao Asteroide K, onde encontram os únicos mutantes que sobreviveram ao massacre dos Homem-Máquina: Wolverine, Magneto, Zorn Black Tom Cassidy. Agora, nos resta esperar para ver como os heróis conseguirão devastar esse regime assustador.

 

Confira imagens da revista na galeria abaixo:

Powers of X #1 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de lançamento no Brasil!