Capa da Publicação

Powers of X – Nova HQ responde exatamente há quanto tempo os X-Men existem!

Por Evandro Lira

A saga dos mutantes mais famosos do mundo está sendo reinventada nas novas HQs da Marvel, criadas por Jonathan Hickman. E depois do bem sucedido lançamento de House of X #1 na semana passada, agora foi a vez de Powers of X expandir o universo dos X-Men em sua estreia.

E já na primeira edição, o título fez uma importante revelação sobre a relação de tempo da saga dos mutantes.

Logo no início de Powers of X #1, descobrimos que a história irá apresentar 4 linhas temporais diferentes. A primeira irá focar no passado dos X-Men, quando Charles Xavier dá início ao seu sonho de coexistência pacífica entre humanos e mutantes. A segunda foca no presente dos X-Men, nos eventos atuais de House of X. A terceira avança 100 anos, quando os mutantes e humanos vivem em um momento corrosivo de guerra. E finalmente, a quarta, que se passa 1000 anos depois a criação dos X-Men, quando os mutantes triunfaram sobre os humanos e dominam o mundo.

Apesar das assustadoras consequências que as visões do futuro trarão para o Universo dos X-Men, o destaque fica para a segunda linha do tempo, a do presente, que segundo a revista, se passa 10 após a primeira, sugerindo então que toda a saga de histórias da equipe se passaram em dez anos.

A linha do tempo número 2, descrita como “X-Men. Ano Dez.” confirma que todos os eventos publicados de 1963 a 2019 equivalem a apenas 10 anos de tempo no Universo Marvel.

Claro, tudo isso pode se revelar uma farsa no futuro de House of X e Powers of X, afinal as histórias escritas por Jonathan Hickman estão só no começo e soam repletas de mistério e teorias da conspiração. No entanto, ainda teremos que esperar para ver!

O que você acha disso? Dá para acreditar que tudo o que aconteceu se passou em 10 anos? Deixe seu comentário!

Fique com imagens de Powers of X na nossa galeria:

Powers of X #1 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de lançamento no Brasil.

Fonte: Comic Book

 

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira