Capa da Publicação

Pokémon – Novo episódio do anime tem referência incrível aos jogos clássicos!

Por Raphael Martins

Pokémon é uma das franquias de maior sucesso do mundo há mais de 20 anos. Parece haver um tipo de produto certo para cada público, para garantir que vão alcançar o maior número de pessoas possível, como Vídeo games, card games, brinquedos e, é claro, o anime.

E foi justamente a série animada, cujo sucesso também não vê sinais de cansaço, que surpreendeu os fãs dos jogos mais clássicos da franquia. No mais novo episódio de Pokemon: Sun and Moona atual temporada do anime, vemos Ash e seus amigos em Alola descobrindo um novo Pokémon chamado Meltan. Contudo, foi o simpático Rowlet que roubou a cena.

Rowlet, ao ver Meltan diante dele, tem uma ideia. Normalmente, quando isso acontece em um desenho animado, uma luz acesa aparece por cima da cabeça do personagem. Aqui foi diferente: o que apareceu na cabeça de Rowlet foi um modelo clássico do Game Boy, com direito a aquele saudoso som de boot e tudo.

E não foi só isso. Por um breve momento, os olhos de Rowlet se transformam no símbolo da Game Freak, estúdio responsável pelo desenvolvimento do jogo desde 1996.

Você confere o exato momento em que Rowlet tem sua grande ideia no vídeo abaixo:

Fique com imagens de Pokémon: Detetive Pikachu, o primeiro filme em live action estrelado pelas criaturas da série:

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael