Pokémon: Detetive Pikachu – Revelada a quantidade de Pokémon que veremos no filme!

Capa da Publicação

Pokémon: Detetive Pikachu – Revelada a quantidade de Pokémon que veremos no filme!

Por Guilherme Souza

Pokémon se tornou uma das franquias nipônicas mais amadas do mundo, mas demorou um pouco até que Hollywood decidisse que era a hora de fazer uma adaptação em live action dos monstrinhos criados pela GameFreak. Este ano, chega aos cinemas Pokémon: Detetive Pikachu, um filme que, embora não seja exatamente o que os fãs esperavam, tem por objetivo mostrar uma nova visão desses monstrinhos e apresentar o rico universo de Pokémon nos cinemas.

Agora, em uma entrevista para o Pokemon.com, a produtora Mary Parent confirmou que veremos cerca de 60 Pokémon em live-action no filme, cada um sendo adaptado para o estilo 3D de uma forma única:

“Desde o início, nossa ideia era ter a mais alta qualidade de animação possível. Essas criaturas realmente precisavam parecer como se estivessem do seu lado no mundo real, e é isso que será o sucesso desse filme.”

Também foi revelado que, diferente das outras cidades nesse universo, as Batalhas Pokémon foram banidas em Ryme City, o que explica a vibe de luta ilegal que vimos no trailer do filme. A cidade é uma das poucas a adotar essa medida, algo que foi feito para estimular a convivência tranquila e única entre Pokémon e humanos.

Essa sera uma das principais tramas do filme, já que o comportamento agressivo que vimos em alguns Pokémon no material promocional do longa – aqueles cujos olhos estão brilhando e com a cor roxa – se deve a uma droga. “Eles estão drogando os Pókemon, forçando eles a lutar contra sua vontade, o que é bem zoado,” disse Justice Smith, o protagonista humano do filme.

Ainda sobre o filme, Ali Mendes, produtora da Legendary Entertainment, revelou que Pokémon Detetive Pikachu pode ser a porta de entrada para outros filmes da franquia, mas por hora, estão se focando em fazer o primeiro filme da maneira correta:

“Pokémon é um universo tão rico. Existem tantas maneiras de entrar nele. Estamos tentando fazer o primeiro filme do jeito certo e assim que fizermos isso, veremos para onde ir depois, mas com certeza. Existem muitas oportunidades.”

A produtora afirma que existem muitas espécies de Pokémon para serem exploradas e que nem todas elas irão aparecer em Detetive Pikachu, mas ela espera poder mostrá-las em filmes futuros:

“Mesmo os próprios Pokémon, existem oitocentos deles. Teremos muitos deles em Pokémon: Detective Pikachu, mas queremos brincar com todos eles em algum momento.”

Com sorte, Pokémon: Detetive Pikachu fará sucesso o bastante para que o estúdio decida adaptar os jogos Red e Blue, que foram responsáveis por iniciar a franquia Pokémon e são alguns dos mais adorados pelos fãs.

Fique com imagens de Pokémon: Detetive Pikachu em nossa galeria:

Pokémon: Detetive Pikachu estreou nos cinemas dia 9 de maio de 2019.

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'